Tom Pidcock aponta ao Tour de France

Tom Pidcock aponta ao Tour de France

No início desta semana, Tom Pidcock esteva a fazer reconhecimento à etapa de empedrado do Tour de France, no dia seguinte da Liège-Bastogne-Liège. (Uma forma peculiar de fazer recuperação activa).

Na primeira semana do Tour há uma etapa entre Lille a Wallers-Arenberg, com 11 sectores de empedrado, totalizando quase vinte quilómetros de empedrado. Cinco desses 11 sectores nunca foram incluídas em qualquer até hoje, nem mesmo na Paris-Roubaix.

O britânico da INEOS Grenadiers andou pelos sectores de empedrado francês, juntamente com o seu companheiro de equipa Michal Kwiatkowski, que partilhou um vídeo do momento.

Até então, o que se sabia era que aINEOS Grenadiers fazia intenção de levar Pidcock ao Giro d’Italia, que começa para a semana.

Recorde-se que o ciclista de 22 anos foi campeão olímpico de ciclismo de montanha (XCO) no verão passado, depois preparou-se para temporada de Ciclocorsse no final do ano, tendo alcançado o título de campeão do mundo dessa modalidade no início deste ano.

Após este ciclo, mudou o foco e preparação novamente para a estrada, no sentido de estar em novo pico de forma na época de clássicas que agora terminou. O britânico esteve em quase todas os clássicas da primavera, tendo como melhor resultado um pódio na “Através da Flandres”.

Ninguém vai fazer um reconhecimento da etapa de uma corrida onde não tenciona ir, pelo que é expectável que aINEOS Grenadiers tenha alterado os planos para Tom Pidcock, e em vez de o colocar no Giro de Itália, o faça no Tour de France.

Com a baixa de Egan Bernal, que no início da temporada era apontado como líder da equipa para o Tour de France, talvez equipa queira fortalecer o bloco com o jovem prodígio britânico.

No caso de Pidcock participar mesmo no Tour de France, ele fará a sua estreia na corrida. No ano passado o ciclista fez Vuelta a Espanha, uma participação modesta, mas recorde-se que já venceu o Giro de Itália Sub-23 em 2020.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos