Tom Dumoulin anunciou em janeiro que faria uma pausa na carreira para pensar sobre o seu futuro no ciclismo, dizendo que não tinha certeza iria continuar a competir. A ultima vez que Dumoulin correu foi na Vuelta a Espanha em outubro, corrida na qual acabou por abandonar antes da etapa 8.
Desde então Tom Dumoulin tem estado parado, tendo a equipa solucionado a sua ausência com apostando no jovem Jonas Vingegaard, com o qual conta inclusive para o Tour de França.
O ciclista permaneceu fora da competição, mas sempre a treinar e sempre atento às corridas, foi visto inclusive pela TV assistindo como espetador, na estrada, com roupa casual à Amstel Gold Race.

Hoje de manhã a Jumbo-Visma informou através das suas redes sociais que o holandês participará na Volta à Suíça ( que começa no dia 6 de junho), com o objetivo de se preparar para os Jogos Olímpicos no final de julho.

“O ciclista da Team Jumbo-Visma tomou esta decisão com a equipa, pois recentemente voltou a ter alegria de pedalar novamente”,
diz o comunicado da Jumbo-Visma.
“Na Volta à Suíça, Dumoulin quer recuperar a sensação de competição. Depois da corrida por etapas na Suíça, o ex-campeão do mundo de contra-relógio também quer fazer os campeonatos nacionais de contra-relógio e estrada no seu país. Dumoulin também tem a ambição de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio. ”
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.