Tom Dumoulin sofreu um acidente de treino no qual fraturou o pulso.
O ciclista holandês de 30 anos, vice-campeão olímpico de contrarrelógio sofreu ontem, quinta-feira, uma colisão com um automóvel enquanto treinava, situação que o obriga a terminar a temporada desportiva.
A informação foi lançada pela Jumbo-Visma, equipa de Tom Dumoulin, que num pequeno comunicado informou do sucedido, adiantando ainda que o ciclista iria ser operado durante o dia de hoje.
Um duro contratempo para Dumoulin, medalha de prata do ‘crono’ das últimas duas edições dos Jogos Olímpicos e sério candidato às medalhas no contrarrelógio dos próximos Mundias de Estrada agendados entre os dias 19 e 26 de setembro, na região da Flandres, Bélgica.
Numa reação ainda a quente, Dumoulin não conseguiu esconder a sua enorme frustração.
“É uma grande deceção. A minha temporada acabou. Estou desiludido, porque estava num bom momento. Inclusive, no treino de hoje, senti-me realmente forte. Estava confiante de que poderia ter um mês muito bom”, declarou o ciclista holandês.
Com a temporada desportiva, infelizmente concluída, confirma-se que 2021 foi um ano atípico para Tom Dumoulin. Isto porque, o ciclista holandês da Jumbo-Visma chegou mesmo a fazer uma pausa na sua carreira no início desta campanha, regressando depois em junho, ainda a tempo de garantir o título nacional de contrarrelógio.
Agora, Tom Dumoulin terá que se focar na sua recuperação para que o regresso aos treinos possa acontecer o mais cedo possível.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.