Após pernoitarem no deserto, os atletas enfrentavam hoje 122 km’s. entre as localidades de Alnif e Rissani, nos quais havia o primeiro contacto com zonas de dunas.
Acabar esta etapa do Titan Desert 2018 seria importante para muitos, pois além de poderem receber assistência mecânica e física, marcava o equador da corrida.
A segunda parte da etapa maratona é tão importante como a primeira, pois se por um lado na primeira os cuidados com o material são redobrados (por não se poder receber assistência), na segunda parte o cansaço acumulado após pernoitarem no deserto pelos seus próprios meios pode fazer com que hajam quebras físicas inesperadas.
Pela primeira vez na história do Titan Desert (e já são 13 anos), uma “FatBike” venceu uma etapa.
Ignacio Gili impôs-se a Josep Betalú após virem ambos em fuga durante muitos km’s., tendo protagonizado o duelo pela vitória de etapa. Certamente a “FatBike” ajudou nas zonas de dunas e Ignacio Gili acabou por vencer, tendo no entanto ambos os atletas chegado juntos.
Na corrida feminina, Anna Ramirez hoje conseguiu a sua primeira vitória de etapa, relegando para segunda Ramona Gabriel que apesar do segundo lugar da etapa continua em primeira na geral.
Os Portugueses em prova.
Bruno Rosa demonstra todos os dias grande regularidade e terminou no 13.ºposto, José Leite acabou hoje em 28.º, Pedro Borges 48.º e Nuno Margaça no 100.º posto.
Podes ver a classificação geral e classificações completas aqui.
Fica com o vídeo resumo da etapa disponibilizado pela organização.
https://www.facebook.com/TITANDESERT/videos/1663322450423135/
Fotos: Organização
Luís Beltrão
Mr.B.