Tirreno-Adriático | Tobias Lund Andresen diz presente

Tirreno-Adriático | Tobias Lund Andresen diz presente
Foto: LaPresse

A terceira etapa do Tirreno-Adriático ligou Cortona a Magliano de’ Marsi, ao longo de 221 quilómetros, a tirada mais longa desta edição da corrida dos dois mares.

O perfil não apresentava grandes dificuldades, sendo esta a primeira oportunidade para os homens rápidos dizerem presente.

Foto: LaPresse

Calma antes da tempestade

A corrida manteve-se muito tranquila e com médias sempre a rondar os 40 km/hora, numa etapa que teve apenas Pablo Sevilla da Polti VisitMalta na fuga mas por pouco tempo, já que o ciclista espanhol, sem companhia, esperou pelo pelotão.

A partir daqui as equipas foram rodando sem grandes aventuras, focando-se em proteger os seus líderes e tendo em mente os duros dias que se avizinham no Tirreno-Adriático.

Foto: LaPresse

Sprint em Abruzzo

Com o pelotão controlado, a etapa ia-se aproximando do seu final em Abruzzo, com um sprint em pelotão compacto numa chegada em que a reta da meta apresentava uma pequena elevação de 3%.

Jonathan Milan foi dos primeiros ciclistas a lançar o sprint mas saiu cedo e foi ultrapassado por Tobias Lund Andresen que finalizou em grande a terceira etapa dando a vitória à equipa da Decathlon CMA CGM.

O ciclista dinamarquês marcou ponto no Tirreno-Adriático e continua assim a sua grande forma vencendo pela terceira vez na temporada depois da vitória na etapa 1 do Tour Down Under e da  Mapei Cadel Evans Great Ocean Race.

Os ciclistas de geral tiveram um dia tranquilo e chegaram todos integrados no pelotão. 

Vídeo da etapa

Top 10 da etapa

PosiçãoCiclistaEquipaTempo
1 Andresen Tobias LundDecathlon CMA CGM Team5:29:22
2 De Lie ArnaudLotto Intermarché,,
3 Philipsen JasperAlpecin-Premier Tech,,
4 Magnier PaulSoudal Quick-Step,,
5 García Cortina IvánMovistar Team,,
6 Welsford SamINEOS Grenadiers,,
7 Milan JonathanLidl – Trek,,
8 Kogut OdedNSN Cycling Team,,
9 Mihkels MadisEF Education – EasyPost,,
10 Bittner PavelTeam Picnic PostNL,,

Top 10 classificação geral

PosiçãoCiclistaEquipaTempo
1 del Toro IsaacUAE Team Emirates – XRG10:35:22
2 Pellizzari GiulioRed Bull – BORA – hansgrohe0:04
3 Sheffield MagnusINEOS Grenadiers0:14
4 Hatherly AlanTeam Jayco AlUla0:18
5 Roglič PrimožRed Bull – BORA – hansgrohe0:19
6 Tiberi AntonioBahrain – Victorious0:21
7 Jorgenson MatteoTeam Visma | Lease a Bike0:32
8 Ganna FilippoINEOS Grenadiers0:35
9 Romo JavierMovistar Team,,
10 Healy BenEF Education – EasyPost0:37

Próxima etapa

Foto: Tirreno Adriático

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais: YoutubeInstagram“X” e Facebook.

Noticias relacionadas

Vuelta a Espanha 2026 | Wout Van Aert quer entrar no clube dos galáticos

Vuelta a Espanha 2026 | Wout Van Aert quer entrar no clube dos galáticos

Specialized Days regressam ao Jamor com oportunidade para testar várias bicicletas

Specialized Days regressam ao Jamor com oportunidade para testar várias bicicletas

Vuelta a Espanha 2026 | Vitória para Marco Brenner e top 10 para João Almeida

Vuelta a Espanha 2026 | Vitória para Marco Brenner e top 10 para João Almeida

Vuelta a Espanha 2026 | Van Aert vence à base da força

Vuelta a Espanha 2026 | Van Aert vence à base da força

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais