Thomas e Almeida em jogos psicológicos

Thomas e Almeida em jogos psicológicos

O que pensa o líder do Giro de Itália sobre João Almeida? O TopCycling esteve na conferência de imprensa do camisola rosa.

Geraint Thomas é um ciclista curioso. Fez 17 grandes Voltas e maioria pela equipa que mais provas de três semanas venceu na última década. Subiu a todos os degraus do pódio do Tour de France e vai na quinta tentativa de ganhar o Giro de Itália.

À lista podemos acrescentar que já viveu em Itália. Seria de pensar que a trajetória impecável o colocasse como um candidato à vitória final, mas nem todos pensavam assim à partida para o Giro.

Por algum motivo muita gente não contava comigo”, disse o galês na conferência de imprensa virtual a que o TopCycling assistiu durante o primeiro dia de descanso do Giro de Itália.

Thomas não leva a mal. Sabe que os abandonos nas últimas duas tentativas de correr a prova italiana são a explicação para a desconfiança. Isso e o facto de este ano não ter qualquer top 10 nas corridas de preparação que realizou.

O pelotão na subida ao Gran Sasso durante a 7ª etapa do Giro.
Créditos: Fabio Ferrari/LaPresse

“O João é um ciclista incrível”

O galês treina e conhece-se como poucos. Está de bem com a vida e não corre de raiva. Na conversa com os jornalistas reconheceu que se deu conta da sorte que tem em fazer o que gosta. Também de que é algo que não não vai durar para sempre.

Na 18ª etapa a corrida estará a três dias do final em Roma: 161km entre Oderzo e Val di Zoldo, meta colocada no refúgio de Palafavera, situado a 1514m de altitude em plenas Dolomitas.

Nesse dia, Geraint Thomas, atual líder do Giro de Itália, cumprirá 37 anos. Por agora está de rosa, mas há cinco ciclistas num raio de 22 segundos de diferença. João Almeida é um deles.

Numa entrevista pré-Giro ao TopCycling o líder da UAE-Emirates disse que “Geraint Thomas é um corredor que vai lá chegar e vai estar muito bem, apesar de nas corridas anteriores não ter estado ao seu melhor nível, mas sei que vai chegar ao Giro e vai estar numa forma estupenda.

O ciclista da Ineos Grenadiers sorriu e respondeu.

“O João é um ciclista incrível. Super inteligente, não entra em enormes acelerações e é capaz de fazer grandes subidas a ritmo. Na 8ª etapa passei por ele e disse-me que tinha pernas de m… Fez uma boa etapa e quando passei por ele disse-lhe ‘nada mau para quem tinha pernas de m…’ Já vamos tendo jogos psicológicos.”

Geraint Thomas ao TopCycling.

Bem-disposto, relaxado e de resposta fácil. Geraint Thomas será o novo portador da maglia rosa a partir de terça-feira, dia em que a RCS endurece o protocolo COVID. A partir de agora será obrigatório o uso de máscara em todas as áreas de contacto com os ciclistas.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça, etapa 7 – UAE Emirates assusta para o Tour

Volta à Suíça, etapa 7 – UAE Emirates assusta para o Tour

Volta à Suíça, etapa 6 – O dia de João Almeida

Volta à Suíça, etapa 6 – O dia de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais