Teste – Selim PRO Stealth

Teste – Selim PRO Stealth

Depois de testar a versão OFF-Road do Stealth (que até foi lançada depois deste), e de ter retirado sensações bastante positivas do mesmo, testei o selim PRO Stealth versão estrada.

Comecemos por relembrar que o Stealth já foi lançado há 3 anos, e que na altura do seu lançamento a marca informou que este foi desenvolvido em colaboração com a equipa World Tour Giant-Alpecin (hoje Team DSM), em todas as fases da produção, o que deixa desde logo o sinal de que este selim está direcionado principalmente para a vertente competitiva.

A verdade é que, tal como o seu “irmão off road”, este PRO Stealth revelou-se bastante confortável mesmo tendo eu uma posição com bastante sloping (posição inclinada entre a altura do selim e o guiador) na bicicleta.

A base de fibra de carbono é reforçada para rigidez extra, e a densidade do acolchoamento é adequada. Até agora, e após cerca de 1000 km’s feitos, não tem qualquer desgaste provocado pelo movimento da perna e roçadura dos calções.

Há três qualidades de destaque neste selim

A primeira é a sua base de apoio larga (que não permite oscilações na anca), a segunda é a abertura central (que foi feita para facilitar a irrigação sanguínea, aliviar a pressão no períneo e apoiar os ísquios), e por ultimo destaco o facto de ter uma ponta mais curta, que ajuda a não causar desconforto mesmo quando temos uma posição mais inclinada na bicicleta.

Integração de acessórios

Outra vantagem (não essencial), mas que dá muito jeito, é o facto de estar preparado para a adaptação de vários acessórios da marca PRO, tais como adaptador para camara, bolsa de ferramenta, dorsal de corrida, ferramenta, botija de CO2, entre outros.

A importância da montagem e acerto do selim

O acerto do selim é uma operação bastante sensível (ao milímetro), onde um pouco mais, ou menos de inclinação, bem como o avanço ou recuo da sua montagem, vão ditar o conforto final na sua utilização. Para esse acerto devemos recorrer a um profissional credenciado (bikefiter), mas também “ouvir o nosso corpo”, testar e acertar até nos sentirmos bem.

Fiz um vídeo com o feedback do selim e com os conselhos de um bikefiter, sobre como podes acertar o selim em casa.

Vídeo

Outras características

O Pro Stealth oferece duas larguras: 142 mm e 152 mm., é um selim unissexo, a versão testada tem um peso de 205 gr’s. e a marca tem uma garantia de satisfação de 30 dias, o que permite que experimentes o selim durante este tempo, e caso não fiques satisfeito o possas devolver se não tiver danificado.

No site da marca encontras um interessante sistema que através de várias perguntas, seleciona o selim mais apropriado a ti. Podes testar aqui.

Para informações sobre mais características, disponibilidade e onde podes encontrar este selim, consulta o site do importador em Portugal www.vouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Specialized lança 3 novas – Turbo Vado, Turbo Como e Turbo Tero

Specialized lança 3 novas – Turbo Vado, Turbo Como e Turbo Tero

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

NOVA bolsa Bontrager Rapid Pack Hydro

NOVA bolsa Bontrager Rapid Pack Hydro

NOVAS bolsas Pro bike gear para bikepacking

NOVAS bolsas Pro bike gear para bikepacking

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos