Teste – Selim PRO Stealth Off Road

Teste – Selim PRO Stealth Off Road

O sucesso do PRO Stealth de estrada fez com que a marca fizesse o PRO Stealth Off Road, um selim com as características principais do modelo de estrada, mas específico e adaptado para bicicleta de Montanha e Gravel.

O teste em vídeo

Embora siga a mesma silhueta básica da versão de estrada, há diferenças que melhoram o desempenho do selim quando utilizado “off road”, como o próprio nome indica.

O PRO Stealth Off Road tem mais enchimento que o de estrada, mas graças à densidade é bastante firme mesmo assim. O design de nariz curto é pensado para uma posição mais inclinada, mais agressiva, sem causar desconforto ou dormência, bem como para o ataque àqueles topos muito inclinados nos quais temos que nos chegar para a frente do selim.

Tem mais enchimento que o de estrada, mas graças à densidade revela-se bastante firme.

Outra diferença com o modelo de estrada é a abertura central que nesta versão off road, embora exista abertura para não fazer pressão nos canais de irrigação sanguínea, é tapada para proteger a carneira do calção da lama proveniente da roda traseira.

A abertura central é tapada para proteger a carneira do calção da lama proveniente da roda traseira.

A construção da base do selim é em carbono mas os carris são em INOX, pensando nas maiores pressões causadas pelas irregularidades do terreno fora de estrada.

A base do selim é em carbono, Os carris são em INOX.

O revestimento do selim é anti deslizante para nos mantermos no sítio certo, característica que não notei ser prejudicial quando entramos e saímos do selim em zonas de “drops”, ou quando estamos a descer e nos colocamos na parte de trás do selim.

Na parte lateral e traseira do selim o acabamento é em borracha, para proteger o revestimento de quedas e desgaste.

Na parte lateral e traseira do selim o acabamento é em borracha rugosa, de forma a proteger o selim de pequenas quedas, encostos a árvores e do desgaste diário.

Na parte inferior traseira está preparado para encaixar acessórios variados.

De realçar que este e outros modelos da PRO estão preparados para encaixar acessórios como bolsas de ferramenta, pequenos kits de ferramenta ou câmaras de vídeo, algo que também testámos e funciona muito bem, sem termos que recorrer a acessórios com fitas de velcro.

Bolsa de ferramenta PRO encaixada no selim sem recurso a fitas de velcro.

A PRO disponibiliza o selim em duas medidas, 142 e 152 mm, e é aconselhado tanto para homem como mulher.

Ajuda ao utilizador antes da compra.

A PRO tem disponível no seu site, a plataforma Ergonomics que ajuda o utilizador a escolher qual o selim que mais se adapta a si, através do preenchimento de vários campos, como por exemplo o tipo de ciclismo que pratica. Além disto, na loja tem um acessório para ver a medida certa do selim para cada utilizador.

Garantia de reembolso 100% em 30 dias.

Uma das principais características dos selins da PRO é o facto de ter garantia de satisfação de 30 dias ou seja, após a compra do selim, se não ficarmos satisfeitos com o mesmo a marca garante o reembolso de 100% do dinheiro.

Isto num componente como o selim é uma mais valia, pois quando compramos um selim nunca sabemos se nos vamos adaptar a ele ou não.

Além desta garantia a marca tem ainda selins de teste, dependendo do facto do revendedor os ter disponíveis ou não.

Conclusões

Gostei bastante do selim, pode não ter a estética tão agressiva como o de estrada (mais fino), mas é mesmo muito confortável e tem uma qualidade de construção e acabamentos muito bons.

Para saberes mais pormenores e sobre a disponibilidade deste selim podes consultar o site do distribuidor em Portugal: www.scvouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Cape Epic 2025 – Etapa 3: Sprint a decidir em dia de calor extremo

Cape Epic 2025 – Etapa 3: Sprint a decidir em dia de calor extremo

Cape Epic 2025 – Tiago Ferreira e David Valero sobem ao TOP 10 na Etapa 1

Cape Epic 2025 – Tiago Ferreira e David Valero sobem ao TOP 10 na Etapa 1

A BH Lynx Race de Tiago Ferreira para a Cape Epic ao detalhe

A BH Lynx Race de Tiago Ferreira para a Cape Epic ao detalhe

Cape Epic 2025 – Prólogo

Cape Epic 2025 – Prólogo

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais