Teste – Selim PRO Stealth Off Road

Teste – Selim PRO Stealth Off Road

O sucesso do PRO Stealth de estrada fez com que a marca fizesse o PRO Stealth Off Road, um selim com as características principais do modelo de estrada, mas específico e adaptado para bicicleta de Montanha e Gravel.

O teste em vídeo

Embora siga a mesma silhueta básica da versão de estrada, há diferenças que melhoram o desempenho do selim quando utilizado “off road”, como o próprio nome indica.

O PRO Stealth Off Road tem mais enchimento que o de estrada, mas graças à densidade é bastante firme mesmo assim. O design de nariz curto é pensado para uma posição mais inclinada, mais agressiva, sem causar desconforto ou dormência, bem como para o ataque àqueles topos muito inclinados nos quais temos que nos chegar para a frente do selim.

Tem mais enchimento que o de estrada, mas graças à densidade revela-se bastante firme.

Outra diferença com o modelo de estrada é a abertura central que nesta versão off road, embora exista abertura para não fazer pressão nos canais de irrigação sanguínea, é tapada para proteger a carneira do calção da lama proveniente da roda traseira.

A abertura central é tapada para proteger a carneira do calção da lama proveniente da roda traseira.

A construção da base do selim é em carbono mas os carris são em INOX, pensando nas maiores pressões causadas pelas irregularidades do terreno fora de estrada.

A base do selim é em carbono, Os carris são em INOX.

O revestimento do selim é anti deslizante para nos mantermos no sítio certo, característica que não notei ser prejudicial quando entramos e saímos do selim em zonas de “drops”, ou quando estamos a descer e nos colocamos na parte de trás do selim.

Na parte lateral e traseira do selim o acabamento é em borracha, para proteger o revestimento de quedas e desgaste.

Na parte lateral e traseira do selim o acabamento é em borracha rugosa, de forma a proteger o selim de pequenas quedas, encostos a árvores e do desgaste diário.

Na parte inferior traseira está preparado para encaixar acessórios variados.

De realçar que este e outros modelos da PRO estão preparados para encaixar acessórios como bolsas de ferramenta, pequenos kits de ferramenta ou câmaras de vídeo, algo que também testámos e funciona muito bem, sem termos que recorrer a acessórios com fitas de velcro.

Bolsa de ferramenta PRO encaixada no selim sem recurso a fitas de velcro.

A PRO disponibiliza o selim em duas medidas, 142 e 152 mm, e é aconselhado tanto para homem como mulher.

Ajuda ao utilizador antes da compra.

A PRO tem disponível no seu site, a plataforma Ergonomics que ajuda o utilizador a escolher qual o selim que mais se adapta a si, através do preenchimento de vários campos, como por exemplo o tipo de ciclismo que pratica. Além disto, na loja tem um acessório para ver a medida certa do selim para cada utilizador.

Garantia de reembolso 100% em 30 dias.

Uma das principais características dos selins da PRO é o facto de ter garantia de satisfação de 30 dias ou seja, após a compra do selim, se não ficarmos satisfeitos com o mesmo a marca garante o reembolso de 100% do dinheiro.

Isto num componente como o selim é uma mais valia, pois quando compramos um selim nunca sabemos se nos vamos adaptar a ele ou não.

Além desta garantia a marca tem ainda selins de teste, dependendo do facto do revendedor os ter disponíveis ou não.

Conclusões

Gostei bastante do selim, pode não ter a estética tão agressiva como o de estrada (mais fino), mas é mesmo muito confortável e tem uma qualidade de construção e acabamentos muito bons.

Para saberes mais pormenores e sobre a disponibilidade deste selim podes consultar o site do distribuidor em Portugal: www.scvouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

NOVA bolsa Bontrager Rapid Pack Hydro

NOVA bolsa Bontrager Rapid Pack Hydro

NOVAS bolsas Pro bike gear para bikepacking

NOVAS bolsas Pro bike gear para bikepacking

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos