Nos dias pequenos da temporada Outono/Inverno tornam-se mais frequentes as saídas nocturnas para a prática de exercício físico.
A marca australiana Knog propõe-nos a “Plus”, uma pequena e versátil forma de te manteres visível.
A Knog Plus está disponível em duas versões, dianteira e traseira, com fluxos luminosos de 40 e 20 lumens respectivamente encaixando-se no segmento de iluminação para ser visto ideal para percursos nocturnos urbanos.
Testámos a luz traseira que conta com 5 modos que variam entre luz contínua e 4 padrões intermitentes.
No modo continuo a duração da bateria fica-se pelas 2 horas mas com os modos intermitentes pode chegar às 40 horas.
A pequena e esguia barra de leds pode ser colocada alinhada numa escora, tubo de selim ou guiador (no caso da luz dianteira) de forma discreta e de fácil montagem, é fornecida com duas correias de borracha de diferentes dimensões que se adaptam aos vários pontos de fixação.
Aquilo que difere a Knog Plus é o facto de se poder separar a luz do encaixe e graças a um clipe a usarmos fora da bicicleta, no bolso das calças, nas meias, na gola da camisola ou até na coleira do cão para quem gosta de correr com o seu melhor amigo.
Em relação ao teste gostámos da simplicidade de utilização, mas não aconselhamos a deixar o suporte na bicicleta sem a luz pois em percursos mais irregulares movimenta-se acabando por deixar marcas de desgaste na mesma.
Tem uma excelente qualidade de construção e o fluxo luminoso, apesar de apenas 20 lumens, é excelente para utilização urbana. Os modos intermitentes fazem esquecer o modo contínuo não só por chamarem mais à atenção como pela poupança de bateria.
Pela módica quantia de €19.90 tens uma luz de boa qualidade, recarregável por “USB”, bastante versátil e fácil de utilizar.
Para mais informações podes visitar o site da Knog.
Por: Jorge Branco