Na terceira ronda da Taça do Mundo de xco houve muitos percalços, para vários atletas, com várias quedas e muitos furos.
Começamos por te deixar o resumo da corrida de Short Track que se disputou na sexta-feira. Estas corridas de 30min’s. são electrizantes, a velocidade média com que os atletas terminam este percurso são na ordem dos 31 km/h.
Depois de ter vencido na corrida Short Track, na corrida de hoje Sam Gaze começou por ter um furo, e depois acabou por desistir.
Mathieu Van Der Poel, ainda a correr com a lesão na mão, também fez um bom resultado na corrida Short-Track.
Mas hoje quando Nino Schurter impôs um ritmo mais forte, uma desconcentração do atleta holandês acabou o levar ao embate numa árvore e consequente queda, acabando por desistir também.
A corrida acabou por ser discutida entre Maxime Marrotte, Antom Cooper e Nino Shurter. sendo que na ultima volta quando Shurter tentou ganhar espaço, só cooper seguiu com ele tendo ambos terminado a corrida ao sprint para decidir quem o vencedor.
Na ultima volta quando Shurter tentou ganhar espaço, só cooper seguiu com ele tendo ambos terminado a corrida ao sprint para decidir quem o vencedor.
Final “photo finish” entre Antom Cooper e Nino Shurter, tendo o campeão do mundo levado a melhor sobre o jovem neozelandês da TREK Racing Team.
O pódio final: 1º – Nino Schurter, 2º – Antom Cooper, 3º – Maxime Marrotte.
Classificação – TOP15
Os Portugueses
David Rosa chegou a rodar em 19.º, mas terminou a corrida em 23.º, o que mais uma vez é um bom resultado para o atleta português.

Ricardo Marinheiro, sem ranking saiu muito de trás, passou muitos atletas mas no final pagou um pouco o esforço inicial terminando em 76.º

Mário Costa terminou em 66.º.
Podes ver a classificação completa aqui.
Luís Beltrão
Mr.B.