Taça de Portugal de Ciclocrosse – Abrantes

Taça de Portugal de Ciclocrosse – Abrantes


Iniciou hoje a temporada de Ciclocrosse, com a primeira prova da Taça de Portugal a decorrer em Abrantes, onde se assistiu a um domínio da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde.

O actual campeão nacional, Mário Costa, esteve sempre na frente, juntamente com o colega de equipa Vítor Santos, e foi entre os dois que se disputou a vitória da corrida, tendo todos os adversários ficado para trás.

Vítor Santos acabou por levar a melhor, conseguindo vencer com uma vantagem de 10 segundos para o campeão nacional. A luta pelo terceiro lugar foi, essa sim, muito apertada, com vários corredores disputarem o ultimo lugar disponível no pódio. No final foi Márcio Barbosa (ACDC Trofa/WProtek) a conseguir esse lugar, a 45 segundos do vencedor. João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o melhor sub-23.

Na corrida feminina Joana Monteiro foi a mais forte. A minhota dominou do princípio ao fim, terminando com uma vantagem de 3m35s sobre a colega de equipa Marta Branco. A terceira classificada, a 3m44s, foi Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos).

Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) impôs-se na corrida de juniores, enquanto no setor feminino, na prova que misturou juniores com sub-23, ganhou Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis). Os protagonistas das provas de cadetes foram Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt) e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), vencedores isolados das corridas masculina e feminina, respetivamente.

Entre os veteranos impuseram-se os masters 30 Ismael Graça (Ciclismo 20 Km Almeirim/Restaurante o Forno) e Patrícia Rosa (CE Gonçalves/Azeitonense), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) ganhou a corrida de juvenis, uma prova de iniciação ao ciclocrosse, que não tem classificação geral da Taça, mas que, ainda assim, mobilizou 12 ciclistas de oito clubes diferentes.

A segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se já no próximo domingo, em Melgaço.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Campeonato Nacional de XCO 2022

Campeonato Nacional de XCO 2022

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos