Specialized lança novas rodas Roval Rapide CLX II Team

Specialized lança novas rodas Roval Rapide CLX II Team

A Specialized anunciou o lançamento das novas rodas de estrada Roval Rapide CLX II Team, umas rodas desenvolvidas com o objetivo de proporcionar desempenho de alta performance aos ciclistas.

Segundo a marca, estas rodas foram desenhadas para serem mais leves e aerodinâmicas, com uma construção que promete durabilidade e um comportamento otimizado.

Características Principais

  • Leveza: As Roval Rapide CLX II Team pesam apenas 1360g (sem válvulas e fita). Esta redução de peso foi conseguida graças a uma nova disposição de carbono nos aros e ao cubo Roval LF de flange baixa, além da otimização dos logótipos e pintura.
  • Aerodinâmica: Segundo a marca, estas rodas são 0.5 watts mais aerodinâmicas do que os modelos anteriores, Rapide CLX II. Esta melhoria traduz-se numa vantagem de cerca de um segundo a cada 40 quilómetros.
  • Durabilidade: As Rapide CLX II Team foram construídas para resistir a impactos intensos, apresentando um talão com gancho que garante maior segurança e confiabilidade, especialmente em estradas adversas. De acordo com a Specialized, estas rodas duplicam os padrões de impacto da indústria para rodas tubeless.
  • Versatilidade: Com a capacidade de manter a performance aerodinâmica com diferentes tamanhos de pneus (de 26mm a 30mm), estas rodas adaptam-se a várias condições de estrada e preferências de ciclistas, oferecendo consistência e desempenho superior.

Exclusividade

Desenvolvidas inicialmente para ciclistas do World Tour, as Roval Rapide CLX II Team estão disponíveis numa edição limitada de apenas 1500 unidades.

Além do desempenho técnico, as novas rodas apresentam um design distinto com cubos e válvulas prateados e um logótipo “Team” cromado, conferindo uma estética distinta.

Disponibilidade e preço

Podes ver a disponibilidade e preço destas novas rodas no site da Specialized.

Noticias relacionadas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado na Volta à Eslovénia

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais