A Specialized apresentou os novos S-Works Torch Remco, os sapatos mais leves do pelotão, com apenas 148,2g. 3 gramas mais leves do que o concorrente mais próximo.
O seu design minimalista apresenta uma construção superior simplificada, uma sola de carbono reduzida e um único aperto BOA Li2.

Body Geometry, desenvolvido para o rendimento
Os novos S-Works Torch são baseados na nossa nova forma Body Geometry e reduzem a pressão no antepé em 44%, proporcionando suporte equilibrado, conforto e transferência de potência.
A tecnologia Body Geometry ajuda a eliminar problemas comuns como dormência no antepé, sensação de “pé quente”, colapso do arco plantar, dores no joelho e instabilidade — problemas que comprometem a potência, a eficiência e a resistência, além de aumentarem o risco de lesão.
Estes benefícios do Body Geometry não só tornam o sapato de 148,2 gramas, como também o tornam confortável.

O que há de novo:
- Uma construção superior simplificada com malha de camada única, TPU e um único aperto BOA® Li2 permite uma redução de 51,1g, maximizando o ajuste e a transferência de potência.
- Um suporte de calcanhar de perfil baixo, simétrico e injetado em nylon que proporciona um suporte equilibrado e firme para esforços intensos fora do selim e sem peso adicional.
- Seis anos de estudos sobre a rigidez da sola permitiram à equipa de Human Performance encontrar o nível exato de rigidez necessário para a máxima transferência de potência. A redução da placa de carbono com reforços de nylon injetado permite poupar 14g, mantendo a rigidez e a eficiência.

Testado por Remco no Tour
Remco Evenepoel usou o protótipo final dos S-Works Torch Remco em cinco etapas chave de montanha no seu Tour de France de estreia, incluindo subidas exigentes como o Col du Galibier e o Pla d’Adet.
O sapato tornou-se um símbolo do esforço por detrás da sua performance e da colaboração com a equipa de calçado da Specialized.

“É incrível pensar que, no meu primeiro Tour de France, corri cinco etapas com um protótipo de sapato. Mas confiei na equipa da Specialized e sabia que o que criámos juntos era digno de ser testado no Tour. Foi uma boa sensação correr com eles e o peso dos sapatos permitiu-me transportar mais água sem penalização de peso, ajudando-me a atacar nas montanhas como nunca antes.”
Remco Evenepoel