Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

Já presentes em competição durante todo o ano como “Project Black”, com vitórias durante toda a temporada no Giro, no Liege Bastogne Liege, em em etapas do Tour, a marca apresenta agora os modernizados pneus Specialized S-Works Turbo.

Conhece os novos pneus S-Works Turbo

Composto Gripton T2 totalmente novo

A Specialized criou um composto de borracha totalmente novo, ajustando o alongamento mecânico e o relaxamento das cadeias de polímeros, o que resultou nuns Pneus S-Works com o composto duplo mais rápido e eficiente alguma vez criado pela marca. Tratasse de um novo GRIPTON T2 no centro, com a aderência do lendário GRIPTON T5 nas laterais.

Proteção antifuro BlackBelt totalmente nova

A Specialized desenvolveu ainda uma nova proteção contra furos BlackBelt posicionada sob a banda de rodagem do pneu. O BlackBelt utiliza agora um novo disjuntor de kevlar híbrido, que o torna mais leve e mais forte, oferecendo até mais 12% de proteção contra furos do que o BlackBelt anterior.

Este novo modelo é também mais flexível, o que possibilita uma maior velocidade e uma condução mais suave e com melhor comportamento.

S-Works Turbo RapidAir

São os pneus tubeless mais desportivos, utilizados pelas equipas profissionais patrocinadas pela Specialized. Combinam o novo composto duplo T2/T5 GRIPTON e proteção híbrida contra furos Kevlar BlackBelt, o que os torna muito eficientes.

S-Works Turbo 2BR

Os S-Works 2BR podem ser utilizados durante toda a temporada, desde as clássicas de paralelepípedos, até ás voltas diárias na pausa para almoço. O novo composto Dual T2/T5 dá aos Turbo 2BR uma grande aderência, velocidade e durabilidade. Prova disso, os seis watts mais rápidos para um conjunto de pneus de 26 mm em comparação com o 2BR anterior.

Largar a câmara de ar significa ter uma volta mais eficiente e flexível, significa flexibilidade incrível com a pressão dos pneus e significa ainda confiança em furos auto-vedantes. Os novos rebordos reforçados com Zylon também excedem os padrões de pressão de rutura sem gancho em 200% para maior tranquilidade. É por isso que os ciclistas profissionais da Specialized estão a virar a página depois um longo capítulo de tubulares nas provas profissionais.

S-Works Turbo

Também foram introduzidas novidades nos pneus para câmara de ar (clincher) das gamas Turbo.

O novo S-Works Turbo tem o mesmo composto Dual T2/T5, são mais leves e flexíveis, com proteção anti furo BlackBelt. Pesam apenas 200 gramas, na versão de 24mm, oferecendo ainda menor resistência ao rolamento e 8% melhor proteção contra furos do que os anteriores S-Works Turbo.

Mais informações disponíveis aqui: www.specialized.com/pt/pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Entrevista António Morgado: “O que fiz ali nunca mais vou fazer”

Entrevista António Morgado: “O que fiz ali nunca mais vou fazer”

Review – Óculos de ciclismo Shimano Technium

Review – Óculos de ciclismo Shimano Technium

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais