A Specialized acaba de anunciar despedimentos no seu staff interno. Num comunicado assinado CEO da empresa, Scott Maguire, é explicado que esta medida irá afectar 8% dos trabalhadores a nível mundial, não especificando no entanto quais áreas da empresa ou os países que serão afectados.
A marca com sede na Califórnia, informa no comunicado que é uma decisão muito difícil de tomar, mas que é necessária para responder ás alterações do mercado e da industria do ciclismo atualmente, e que o ajustamento da organização permitirá que a marca se adapte, ao mesmo tempo que investe em inovação.
Nos últimos três anos, a indústria mudou a um ritmo incrível e mostrou que o ciclismo está mais poderoso do que nunca. Chegou a hora da transformação e de mudanças para o futuro, especificam.
“Estamos a transformar a empresa em torno do nosso propósito de “Pedal the Planet Forward“. A nossa prioridade é servir melhor os ciclistas, os retalhistas e as comunidades e ser o melhor local para os nossos companheiros inovarem e crescerem. Chegou o momento de nos adaptarmos ao ambiente atual e, em última análise, tomar decisões extremamente difíceis.
Quero reconhecer os colegas de equipa que estão de saída e agradecer-lhes por todas as suas contribuições, trabalho árduo e dedicação à Specialized. Estamos focados em garantir que sejam totalmente apoiados neste momento difícil. Pode ser difícil de ver no momento, mas o futuro do ciclismo e da nossa marca é brilhante. ”
adiantou Scott Maguire, CEO da Specialized.
Scott Maguire assumiu o cargo de Chief Executive Officer (CEO) da marca no primeiro trimestre de 2022.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.