Specialized alarga tecnologia “Angi” a todos os capacetes

Specialized alarga tecnologia “Angi” a todos os capacetes

Em Novembro de 2019 a Specialized lançou uma tecnologia de segurança nos capacetes que, em caso de queda o capacete pede ajuda por ti, o Angi.

Podes ver neste nosso artigo todos os pormenores dessa tecnologia.

Porque voltamos a escrever sobre isto?

Inicialmente o sistema Angi só era incorporado em alguns modelos da marca, mas a Specialized anunciou que essa tecnologia estará disponível em mais capacetes da marca e não só.

A partir de agora, o sensor Angi pode ser fixo à maior parte dos capacetes de ciclismo, incluindo capacetes Specialized mais antigos e capacetes que não sejam Specialized.

Todas as unidades Angi incluirão instruções de como fixá-los a qualquer marca de capacete. Alguns capacetes não se qualificam devido às suas formas pouco comuns ou construção, mas a maioria irá trabalhar bem com o sensor Angi.

Quando escrevemos sobre o lançamento deste sistema, algo que não nos entusiasmou foi o facto de ter que pagar uma subscrição anual no valor de €29,99 para que este funcionasse ( emparelhado com um Smartphone equipado com a aplicação Specialized Ride ).

Pois a Specialized também parece ter visto que isso seria um inconveniente e acabaram-se as subscrições.

A marca removeu o custo de subscrição anual para activar o Angi, agora quando um ciclista insere o código de activação na aplicação Specialized Ride, a detecção de acidente e características de notificação ficam activas para a vida desse sensor Angi.

TODAS AS MESMAS CARACTERÍSTICAS:

  • LOCALIZADOR DO CICLISTA: O ANGi permite partilhar os planos de volta antes de sairmos. Podemos até optar partilhar com os nossos contactos um link de localização ao vivo, para que possam seguir a volta em tempo real.
  • DETECTOR DE IMPACTOS: Se o sensor ANGi detetar um acidente durante a volta, ele pode enviar uma mensagem de texto aos contactos de emergência avisando-os que podemos ter estado envolvidos num acidente. 
  • SINALIZADOR DE ALERTA: Para além de notificar os contactos que poderemos ter tido um acidente, o ANGi e a aplicação Ride irá enviar as nossas coordenadas de GPS a todos os nossos contactos listados na aplicação Ride.
  • ALERTAS COM BASE EM TEMPO: É preciso ter rede de telemóvel de forma a que o ANGi e a aplicação envie alertas de texto para os nossos contactos. Se andar sem cobertura de rede, pode usar o alerta de segurança com base em tempo. Apenas determine o tempo estimado da volta antes de sair, e se não tiver completado a volta dentro dessa moldura de tempo, o ANGi irá enviar uma notificação aos contactos com a última localização conhecida.

Vídeo promocional da marca.

Noticias relacionadas

Specialized apresenta os novos 2FO Cliplite

Specialized apresenta os novos 2FO Cliplite

NOVOS sapatos Shimano para estrada

NOVOS sapatos Shimano para estrada

Novo capacete Specialized Gambit – Para DH e Enduro

Novo capacete Specialized Gambit – Para DH e Enduro

O novo capacete Bontrager Circuit WaveCel

O novo capacete Bontrager Circuit WaveCel

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos