Shimano renova e expande parceria com a Jumbo-Visma

Shimano renova e expande parceria com a Jumbo-Visma

A renovação do contrato de patrocínio vem garantir componentes Shimano para toda a equipa masculina, equipa de desenvolvimento, e expande o apoio para as 12 ciclistas da equipa feminina da Jumbo-Visma.  

Depois dos surpreendentes resultados em 2020 por parte da equipa Jumbo-Visma, incluindo um trio de clássicas, (Strada Bianche, Milan-San Remo, Liege-Bastogne-Liege), múltiplas vitórias nas etapas do Tour de França e Vuelta a Espanha, bem como a vitória da Vuelta, a Shimano não teve dúvidas, vai equipar os seus novos quadros Cervélo com grupos topo de gama Dura-Ace.

Cervélo S5
Cervélo R5
Cervélo Caledonia-5

Mas esta renovação, a qual continua o legado de 25 anos de cooperação entre o fabricante Shimano e a equipa, é histórica porque o fabricante alarga o apoio à nova equipa feminina.

A equipa feminina da Jumbo-Visma vai ser equipada com sistema de transmissão Dura-Ace e pedais, a equipa de desenvolvimento vai correr com pedais e transmissão Ultegra, e os homens do World Tour optaram  por sistemas de rodas e transmissão Dura-ace e respectivos pedais. 

Com o  renovado patrocínio todas as equipas da Jumbo-Visma vão utilizar travões de disco Shimano((Dura-Ace ST-R9170 ou  Ultegra ST-R8070) em todas as bicicletas.

A equipa masculina optou também pelo pedaleiro Shimano R9100P com potenciometro para conseguirem extrair dados exactos dos seus esforços seja em treino ou em corrida.  

A Equipa Jumbo-Visma não está somente alinhada com os nossos objectivos de inspirar as pessoas a pegarem nas suas bicicletas e saírem para pedalar, mas estrategicamente estão também muito alinhados com os nossos desenvolvimentos e  representação da nossa marca. Sinto-me bastante feliz por ter conseguido alcançar este novo acordo dentro desta parceria de longo-prazo.

Disse Myron Walraven, o responsável pelo marketing desportivo da Shimano

Richard Plugge, director da equipa Jumbo-Visma disse:

Estou extremamente orgulhoso e agradecido por continuarmos com esta colaboração de longa data e além disso conseguirmos apoio para a nossa equipa feminina. Qualidade é a chave para nós e sabemos que podemos contar com isso na Shimano.

Além dos componentes Shimano, toda a equipa Jumbo-Visma vai calçar os sapatos premium de competição Shimano S-PHYRE RC902 na estrada. Os atletas que vão competir no ciclocrosse, tais como Wout van Aert ou Marianne Vos, vão ambos utilizar o sapato off-road Shimano S-PHYRE XC901.   

Shimano S-PHYRE RC902

Para mais informações sobre produtos Shimano, consultar o Distribuidor Shimano oficial em Portugal:www.scvouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos