Shimano lança os sapatos de gravel RX910 S-PHYRE 

Shimano lança os sapatos de gravel RX910 S-PHYRE 

A Shimano anunciou o lançamento dos novos sapatos de corrida RX910 S-PHYRE, para competições de Gravel, com um sistema “Pontoon Cleat” revolucionário

Os novos RX910 S-PHYRE foram desenhados de raiz pela Shimano, com a ajuda de atletas profissionais de Gravel. Segundo a marca, “oferecem uma transferência de potência ao nível de equipamento de estrada, com capacidade para todo-terreno, e conforto para todo o dia”.

Ler mais | Novos sapatos Shimano Gravity MTB

RX910 S-PHYRE e a contradição do Gravel

Os novos sapatos da Shimano nascem da vontade de resolver a contradição do Gravel.

Os ciclistas precisam de uma transferência de potência ao nível do ciclismo de estrada durante largos períodos de pedaladas eficientes, mas também de tração todo-terreno para secções de lama, terrenos técnicos ou para ultrapassar rios. Os sapatos de Gravel Shimano S-PHYRE RX910 resolvem esta contradição.

Shimano

Pete Stetina foi um dos atletas profissionais que ajudou a desenvolver os novos sapatos da Shimano. O ciclista explica: “Para otimizar a performance no gravel, é preciso um sapato leve e rígido, com uma sola de contacto sólido para uma transferência de potência estável, para além da capacidade de aguentar a ocasional corrida lamacenta”.

A Shimano explica que os novos sapatos RX910 nascem nas “necessidades reais” dos atletas profissionais, e que são o culminar de anos de inovação em tecnologias específicas de estrada, montanha e gravel.  

O sapato não é um compromisso entre estrada e montanha, mas uma solução inteiramente nova, desenhada para as necessidades específicas das competições de gravel.

Shimano

Sistema “Pontoon cleat”

O “sistema revolucionário Pontoon Cleat” é o coração da inovação nos novos sapatos da Shimano. A nova funcionalidade inclui um par de blocos de contacto TPU modulares e substituíveis, que melhoram os pontos de contacto entre sapato e pedal, e “otimizam a transferência de poder”.  

O sistema permite uma interface de pedalada igual aos sapatos de estrada, mas mantém a compatibilidade SPD e as funcionalidades todo-terreno.

Para mim, o sistema “Pontoon Cleet” é a parte mais entusiasmante deste sapato. Tens a estabilidade e transferência de poder de estrada, mas manténs os benefícios do todo-terreno

Pete Stetina

Os pontoons do RX910 são parte da interface de encaixe, o que significa que se movem consoante a posição dos encaixes – vertical ou lateralmente – para “apoio e eficiência constante”. 

O par ideal dos RX910 são os pedais Shimano SPD. Também combina com os PD-M9200 e com os PD-M8100, por exemplo. 

Características principais dos Shimano S-PHYRE RX910

  • Sola de carbono rígida (12/12 na escala de rigidez)
  • Entressola construída sem costuras
  • Furos de drenagem duplos
  • Sola TPU com saliências
  • Estabilizador anti-torção para calcanhar
  • Duplo sistema de ajuste BOA® Li2 Dials
  • Surround Wrapping Upper – construído para esforços longos

Especificações do produto

  • Peso: 304 gramas (tamanho 43) 
  • Cores: Preto, branco, azul, deep sea 
  • Rigidez: 12 
  • Tamanhos normais: 38-48 
  • Half sizes: 41.5-46.5 
  • Tamanhos largos: 40-48 
  • Preço: 419.95€ 

Os RX910 estão disponíveis através dos revendedores e distribuidores Shimano em portugal, podes saber mais pormenores através do importador aqui: www.scvouga.pt/pt/ciclismo

Noticias relacionadas

Cian Uijtdebroeks à procura da terceira vida na Movistar 

Cian Uijtdebroeks à procura da terceira vida na Movistar 

Lazer apresenta o novo capacete Sphere KinetiCore

Lazer apresenta o novo capacete Sphere KinetiCore

Jonas Vingegaard: “O João Almeida nunca quebra”

Jonas Vingegaard: “O João Almeida nunca quebra”

Ricardo Scheidecker: “É preciso líderes com sentido de Estado”

Ricardo Scheidecker: “É preciso líderes com sentido de Estado”

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais