Sergio García – Da Eolo Kometa para a Glassdrive / Q8 / Anicolor

Sergio García – Da Eolo Kometa para a Glassdrive / Q8 / Anicolor

O espanhol Sergio García é a primeira contratação internacional da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor para 2023.

Considerado uma das referências do ciclismo espanhol, este puro trepador vai estrear-se em Portugal a correr no pelotão luso através da estrutura que tem sede em Águeda.

Sergio García González é natural de Alcalá del Valle, Cádiz, no sul de Espanha e tem 23 anos.

Do futebol para o ciclismo

É um atleta nato e tem um percurso muito interessante: chegou ao ciclismo depois de dois anos como jogador de futebol, outros dois anos a jogar ténis e ainda teve uma boa experiência no atletismo.

Foram os irmãos, apaixonados por ciclismo, que o convenceram a dedicar-se à modalidade. Fez a sua formação na Fundação Alberto Contador, agora Eolo Kometa Cycling Team.

É um corredor combativo que encontra na média e alta montanha os seus terrenos prediletos, considera-se um corredor de longa distância e muito regular em provas por etapas e embora seja um puro trepador, defende-se bem noutros tipos de terreno.

Imagem: Instagram

Onde se tem destacado

Em 2020, primeira temporada como corredor profissional, mostrou a sua garra na Vuelta Ciclista a Murcia ao terminar entre os dez primeiros e no Circuito de Getxo, onde também se destacou entre os melhores, na exigente subida do Pico Bidea. No ano passado ganhou o prémio de melhor trepador do GP Lugano, a sua maior conquista até à data.

“Para mim, estar nesta equipa traz o entusiasmo e satisfação que me dão muita confiança para o próximo ano. O diretor desportivo Rúben Pereira falou-me muito bem da equipa e gostei muito de conhecer a forma como trabalham. Espero dar o meu melhor nesta nova época e poder mostrar minhas qualidades como ciclista”,

disse Sergio García.

Para Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, o espanhol

“é um ciclista que certamente vai afirmar-se como profissional na nossa estrutura e é um corredor em quem também depositamos muita confiança. As suas características na montanha terão um papel muito importante ao longo da época e penso que será um ciclista que se pode afirmar no ciclismo português”.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Domane SLR 7 | Teste

Trek Domane SLR 7 | Teste

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos