Semana de ciclismo no Eurosport – De olhos no Giro

Semana de ciclismo no Eurosport – De olhos no Giro

Com o Giro d’Italia à porta, as principais equipas do World Tour intensificam a sua preparação para a primeira Grande Volta da temporada. Esta semana mais ciclismo no eurosport.

Começa já dia 06 de maio a 105.ª edição da grande corrida italiana, uma das mais importantes do calendário, e que vai poder ser vista em direto e em exclusivo ao longo de três semanas no Eurosport.

Até lá, existem ainda muitas outras corridas a não perder.

Esta semana, os fãs de ciclismo vão poder ver a Volta à Romandia, a Volta à Grécia e ainda a Clássica Eschborn – Frankfurt.

Volta à Romandia

È a primeira das três corridas a emitir ao longo da semana. A partir desta tarde e até dia 1 de maio, os fãs de ciclismo vão poder ver a 75.ª edição desta volta realizada no cantão francófono da Suíça, que alia tradição e prestígio.

Composta por 1 prólogo e 5 etapas, apesar de ter um perfil montanhoso, é uma corrida bem ao estilo dos contrarrelogistas.

No ano passado, o homem vestido de amarelo no topo do pódio final foi o britânico Geraint Thomas.

Ivo Oliveira (UAE-Team Emirates), é o único ciclista luso em prova na Romandia. 

Volta à Grécia

A partir desta quarta-feira, 27 de abril, e até ao dia 1 de maio, os fãs vão também poder ver os resumos da 17.ª edição da Volta à Grécia.

A partir das 22:00h, Paulo Martins faz o resumo da jornada desta emocionante competição de 5 etapas e 860 quilómetros que tem partida marcada para Heraklion, em Creta, e meta em Ioannina. Bernardo Gonçalves (XSpeed United Continental) é o único português inscrito na lista de pré-inscritos para o evento. 

Eschborn – Frankfurt

Finalmente, o primeiro dia de Maio é sinónimo do Dia do Trabalhador e, para muitos feriado, mas é igualmente o dia em que se realiza a Eschborn – Frankfurt, uma clássica de ciclismo de estrada realizada anualmente entre as duas localidades alemãs.

Esta corrida de 185 quilómetros está entre as mais conceituadas do país, atraindo grandes equipas e ciclistas. No ano passado, o triunfo coube ao belga Jasper Philipsen.

Uma semana com muitas horas de ciclismo que promete emoção, para acompanhar no Eurosport

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos