Semana de ciclismo no Eurosport – De olhos no Giro

Semana de ciclismo no Eurosport – De olhos no Giro

Com o Giro d’Italia à porta, as principais equipas do World Tour intensificam a sua preparação para a primeira Grande Volta da temporada. Esta semana mais ciclismo no eurosport.

Começa já dia 06 de maio a 105.ª edição da grande corrida italiana, uma das mais importantes do calendário, e que vai poder ser vista em direto e em exclusivo ao longo de três semanas no Eurosport.

Até lá, existem ainda muitas outras corridas a não perder.

Esta semana, os fãs de ciclismo vão poder ver a Volta à Romandia, a Volta à Grécia e ainda a Clássica Eschborn – Frankfurt.

Volta à Romandia

È a primeira das três corridas a emitir ao longo da semana. A partir desta tarde e até dia 1 de maio, os fãs de ciclismo vão poder ver a 75.ª edição desta volta realizada no cantão francófono da Suíça, que alia tradição e prestígio.

Composta por 1 prólogo e 5 etapas, apesar de ter um perfil montanhoso, é uma corrida bem ao estilo dos contrarrelogistas.

No ano passado, o homem vestido de amarelo no topo do pódio final foi o britânico Geraint Thomas.

Ivo Oliveira (UAE-Team Emirates), é o único ciclista luso em prova na Romandia. 

Volta à Grécia

A partir desta quarta-feira, 27 de abril, e até ao dia 1 de maio, os fãs vão também poder ver os resumos da 17.ª edição da Volta à Grécia.

A partir das 22:00h, Paulo Martins faz o resumo da jornada desta emocionante competição de 5 etapas e 860 quilómetros que tem partida marcada para Heraklion, em Creta, e meta em Ioannina. Bernardo Gonçalves (XSpeed United Continental) é o único português inscrito na lista de pré-inscritos para o evento. 

Eschborn – Frankfurt

Finalmente, o primeiro dia de Maio é sinónimo do Dia do Trabalhador e, para muitos feriado, mas é igualmente o dia em que se realiza a Eschborn – Frankfurt, uma clássica de ciclismo de estrada realizada anualmente entre as duas localidades alemãs.

Esta corrida de 185 quilómetros está entre as mais conceituadas do país, atraindo grandes equipas e ciclistas. No ano passado, o triunfo coube ao belga Jasper Philipsen.

Uma semana com muitas horas de ciclismo que promete emoção, para acompanhar no Eurosport

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos