Scicon Aeroscope – Os óculos de Tadej Pogacar e João Almeida

Scicon Aeroscope – Os óculos de Tadej Pogacar e João Almeida

A Scicon Sports lançou este ano um novo modelo de óculos de sol para performance desportiva, os Scicon Aeroscope, modelo utilizado pelos ciclistas da UAE Team Emirates como João Almeida, Tadej Pogacar, Rui e Ivo Oliveira, entre outros.

João Almeida com os Aeroscope – UAE Team Emirates

Segundo a Scicon, o modelo Aeroscope foi desenhado em parceria com os ciclistas profissionais e com grande atenção aos detalhes, para oferecer a melhor experiência de ciclismo possível.

Características principais.

Ajustabilidade

Uma das principais características dos Aeroscope são as hastes ajustáveis em comprimento denominadas de “ScalaTM“, que permitem que se descubra o ajuste ideal para qualquer que seja o sistema de retenção do capacete e dimensão da cabeça.

Assim sendo, é possível aumentar ou diminuir o tamanho das hastes com facilidade para definir o comprimento que melhor se adapta às suas necessidades, com o objectivo de garantir o máximo de conforto e estabilidade enquanto pedala.

O sistema de apoio nasal, que a marca denomina como “Horizon AdaptTMé um apoio nasal ajustável em altura que permite ajustar o campo de visão do ciclista com maior precisão.

Quer os ciclista prefira uma posição mais agressiva e baixa ou uma postura mais relaxada e direita, pode personalizá-la em 5mm. Com um simples empurrão ou puxão do apoio nasal Horizon AdaptTM, cada ciclista pode adaptar em 5mm a posição da lente, permitindo eliminar o brilho e o desconforto, caso seja necessário.

Ventilação

A entrada de ar “VenteXTM” está localizada no centro superior da lente, estrategicamente posicionada fora do campo de visão do ciclista para proteger o mesmo da luz direta.

O objectivo é facilitar, principalmente, o fluxo de ar para prevenir o embaciamento atrás da lente e permite uma substituição de lente.

Desenhados especificamente para ciclismo

Segundo a marca, a inclinação pantoscópica da armação de 12° é duas vezes maior do que a dos óculos de sol padrão. Esta característica proporciona aos ciclistas o ângulo de lente ideal enquanto usam o capacete, resultando numa redução da resistência aerodinâmica e, assim sendo, num melhor desempenho desportivo.

Michael Matthews com os Aeroscope – Team Jayco AlUla

A lente

A marca informa que a lente SCN-PPTM UV400 bloqueia toda a luz até 400 NM, incluindo os raios UVA e UVB. Esta é revestida com tratamento hidrofóbico e oleofóbico para repelir água, óleos e sujidade, com o objectivo de proporcionar uma visão clara em condições desafiantes e permitir observar cores e contrastes com maior detalhe.

Rui Oliveira com os Aeroscope – UAE Team Emirates

Armação ecológica

De acordo com a Scicon, a armação é amiga do ambiente, pois é composta por óleos vegetais, mais seguros para o meio ambiente, mas que também a tornam mais duradoura, leve e resistente às condições mais adversas.

Preços e cores

Podes ver os vários modelos e cores disponíveis dos Scicon Aeroscope, assim como ver o preço e inclusive comprar no site da marca: sciconsports.com

Matteo Trentin com os Aeroscope – UAE Team Emirates

A Scicon é uma marca italiana fundada em 1980 numa garagem perto de Bassano del Grappa, Itália, conhecida como a cidade berço da indústria de ciclismo. Apesar de sempre ter sido uma referência em sacos e bolsas de transporte direcionadas ao ciclismo, em 2019, a SCICON entrou no mercado de óculos desportivos de performance e rapidamente se tornou uma referência ao patrocinar a equipa de Tadej Pogacar, vencedor do Tour de France em 2020 e 2021.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Diário de um sub-23 – Rúben Rodrigues

Diário de um sub-23 – Rúben Rodrigues

Taça de Portugal de XCO – Melgaço

Taça de Portugal de XCO – Melgaço

Capacete Lazer Z1 KinetiCore – Review

Capacete Lazer Z1 KinetiCore – Review

Andalucía Bike Race  – Etapa 6

Andalucía Bike Race – Etapa 6

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais