S-Works Torch – Os novos sapatos de estrada da Specialized

S-Works Torch – Os novos sapatos de estrada da Specialized

A Specialized lançou hoje, a nível mundial os novos de estrada S-Works Torch.

Segundo a marca, o desenvolvimento dos S-Works Torch começou há mais de duas décadas com a pergunta: “Como podemos melhorar a conexão corpo-bicicleta?”

Em 1997 a Specialized desenvolveu a Body Geometry para identificar um problema, resolvê-lo através do design e validá-lo com a ciência. A Specialized diz que os S-Works Torch são a mais recente evolução deste legado.

PARTE SUPERIOR DESENVOLVIDA ERGONOMICAMENTE

Aproveitando os dados científicos, a Specialized refinou todos os detalhes da parte superior dos S-Works Torch para melhor ajuste e performance.

O cabo inferior BOA® é deslocado para baixo e inclinado diagonalmente, preso a um encaixe em forma de Y que fixa o antepé no seu lugar, impedindo a elevação da bola do pé.

Esta evolução anula a necessidade de uma tira de velcro, ao mesmo tempo que oferece uma estrutura que aumenta a potência e elimina a pressão indesejada. (Na minha opinião, e mesmo sem ter testado, esta é uma “pequena grande” diferença, para melhor porque o aperto tipo velcro na zona dos dedos nunca faz nada).

Os materiais adaptativos permitem o movimento natural do pé onde é necessário para o conforto, enquanto o reforço zonal orientado pelos dados mantém o pé seguro para uma entrega de potência e eficiência ideais.

O reforço sobre o dedo grande do pé aproveita ao máximo a fase de tração da pedalada.

EVOLUÇÃO DA PLACA DE BASE DE CARBONO 

A Specialized diz que utilizou mais de 100.000 digitalizações de pés dos dados de ajuste RETÜL, e concluíram que tanto uma placa padrão quanto uma larga serviriam melhor ao espectro das formas de pés humanos.

Então foi isso que fizeram, redesenharam duas novas placas de base de carbono que são 4mm e 8mm mais largas que as dos S-Works 7, respetivamente.

A nova forma do rebordo das placas reduz a flexibilidade e elimina a acumulação de material volumoso à volta do perímetro da placa para uma construção simplificada.

Um reforço interno adiciona rigidez e resistência, eliminando a necessidade de uma armação adicional. O resultado foi uma redução de peso de 20 gramas, e segundo a marca, maior eficiência e transferência de potência imediata.

SUPORTE DO CALCANHAR ASSIMÉTRICO

Através do feedback dos ciclistas e dos dados RETÜL, a Specialized diz ter identificado que era necessário mais espaço para acomodar o Aquiles para aumentar o conforto.

Resolveram isso criando um suporte do calcanhar assimétrico que forneceu mais espaço. Depois, validamos que mantivemos o alinhamento ideal do joelho e conforto aumentado.

Podes ver o preço, todas as especificações técnicas e inclusive comprar on-line os novos S-Works Torch no site da marca em Portugal: www.specialized.com/pt/pt

Noticias relacionadas

Vuelta a Espanha 2022 – Guia Topcycling.pt

Vuelta a Espanha 2022 – Guia Topcycling.pt

A Trek lançou as novas rodas de montanha Kovee XC

A Trek lançou as novas rodas de montanha Kovee XC

Volta a Portugal 2022 – Etapa 10

Volta a Portugal 2022 – Etapa 10

Volta a Portugal 2022 – Etapa 9

Volta a Portugal 2022 – Etapa 9

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos