O português Rui Costa (UAE Emirates) terminou esta terça-feira a Volta a Omã no terceiro lugar.
O ciclista de português de 35 anos segurou o lugar com que partiu para a 6ª e última etapa da prova com ligação entre Muscat e Matrah Corniche, num percurso com um total de 132 quilómetros.
Fernando Gaviria, colega de equipa de Rui Costa na UAE Emirates foi o vencedor da etapa, superiorizando numa chegada ao ‘sprint’ ao australiano Kaden Groves (BikeExchange-Jayco) e ao belga Amaury Capiot (Arkéa Samsic) segundo e terceiro classificados.
Tal como era expectável, esta última etapa não provocou alterações aos primeiros lugares da classificação geral, confirmando-se assim a vitória de Jan Hirt (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux).
Logo a seguir ao ciclista checo e no segundo lugar ficou o italiano Fausto Masnada (QuickStep-Alpha Vinyl), sendo o último lugar do pódio ocupado por Rui Costa.

Depois de em 2017 ter sido segundo classificado nesta prova, Rui Costa repete agora uma boa prestação na Volta a Omã com a conquista do terceiro lugar, confirmando assim o bom arranque nesta temporada. Importa recordar que antes de Omã, o ciclista português tinha terminado a Volta à Arábia Saudita também no terceiro posto da classificação geral.
Rui Costa aponta assim a um bom desempenho desportivo para 2022, demonstrando que aos 35 anos mantém ainda intactas grande parte das qualidades evidenciadas na elite do ciclismo mundial ao longo dos últimos anos.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.
No Comment