Rui Costa presente entre o elenco de luxo da Volta à Suíça

Rui Costa presente entre o elenco de luxo da Volta à Suíça

Rui Costa irá estar presente entre o elenco de luxo da 86.ª edição da Volta à Suíça.

Aos 36 anos, o ciclista português da (Intermarché-Circus-Wanty), vai para a 11.ª presença numa prova que já conquistou por três vezes.

A Volta à Suíça 2023 irá contar com um elenco de luxo, saltando desde logo à vista nomes como Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), Wout Van Aert (Jumbo-Visma) e Thomas Pidcock (Ineos).

Agendada para entre os dias 11 a 18 de junho, e dividida num total de 8 etapas, onde se destacam três de montanha, que prometem ser importantes numa antevisão à forma com que alguns ciclistas se irão apresentar no Tour de França, a Volta à Suíça tem todos os ingredientes reunidos para uma bela semana de ciclismo.

Além de Evenepoel, Van Aert e Pidcock há vários outros nomes a apimentar o pelotão que irá estar em solo suíço durante a próxima semana, tais como Juan Ayuso e Jay Vine (UAE Emirates), Pello Bilbao (Bahrain – Victorious), isto para além do português Rui Costa que é sempre um ciclista a ter em atenção tendo em conta a sua vasta experiência nesta prova.

Os regressos de Remco Evenepoel, depois da desistência da recente edição do Giro d’Itália, devido à covid-19, e de Wout Van Aert, ausente da competição desde 9 de abril, data em que terminou o Paris – Roubaix na terceira posição, bem como de Thomas Pidcock, este ausente desde o segundo lugar obtido na Liège-Bastogne-Liège, prometem marcar a prova, e ser três dos principais pontos de interesse, prendendo de certeza a atenção dos amantes da modalidade, uma vez que tratam de alguns dos melhores ciclistas da atualidade, ambos com papéis fundamentais nas estratégias das suas equipas.  

É de ressalvar que a Volta à Suíça é uma importante prova no calendário anual de algumas das equipas do world tour, por ser encarada como preparação final para a participação no Tour de França.

Etapas      

Dia 11/06 – 1.ª Etapa – Einsiedeln – Einsiedeln (CRI) – 12,7 km

Dia 12/06 – 2.ª Etapa – Beromunster – Nottwil – 173,7 km

Dia 13/06 – 3.ª Etapa – Tafers – Villars-Sur-Ollon – 143,8 km

Dia 14/06 – 4.ª Etapa – Monthey – Leukerbad – 152,5 km

Dia 15/06 – 5.ª Etapa – Fiesch – La Punt – 211 km

Dia 16/06 – 6.ª Etapa – La Punt – Oberwil-Lieli – 215,3 km

Dia 17/06 – 7.ª Etapa – Tubach – Weinfelden – 183,5 km

Dia 18/06 – 8.ª Etapa – St. Gallen – Abtwil (CRI) – 25,7 km

Visto isto, a próxima semana promete ser interessante para perceber em que forma se encontram alguns dos nomes sonantes que irão atacar o Tour 2023, sendo que para o público nacional, há o fator extra de assistir à prestação do ciclista português Rui Costa.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Patrick Lefevere deixa liderança da Soudal Quick-Step após mais de duas décadas

Patrick Lefevere deixa liderança da Soudal Quick-Step após mais de duas décadas

TopCycling com Afonso Eulálio no estágio da Bahrain

TopCycling com Afonso Eulálio no estágio da Bahrain

João Almeida repete Tour com Pogacar em 2025 

João Almeida repete Tour com Pogacar em 2025 

A nova Colnago Y1Rs | Mostramos pormenores e preços

A nova Colnago Y1Rs | Mostramos pormenores e preços

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais