Rui Costa confirmado na Intermarché-Wanty-Gobert em 2023

Rui Costa confirmado na Intermarché-Wanty-Gobert em 2023

Rui Costa, campeão do mundo de fundo em 2013, vai correr na Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux em 2023, anunciou hoje a equipa belga do WorldTour.

Tal como o Topcycling.pt havia adiantado, Rui Costa está de saída da UAE Emirates após 9 anos de ligação com esta estrutura, que vinha da Lampre-Merida.

“Rui Costa será o primeiro português a correr na Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux a partir de 2023. O campeão do mundo em Florença2013 corre ao mais alto nível há já 13 anos e vai juntar-se a uma equipa belga pela primeira vez na carreira”,

Refere o comunicado da nova equipa de Rui Costa.

“Estou muito feliz de poder contribuir para o sucesso da equipa na próxima temporada. Este novo ambiente vai oferecer-me novas oportunidades, e acreditam no meu valor como atleta”,

Declarou o ciclista, citado no mesmo comunicado.

O diretor de performance da equipa, Aike Visbeek, destacou a importância, no seio da formação, de “experiência e grandes campeões como elementos decisivos para chegar ao sucesso”.

“Estamos contentes por Rui Costa poder ter um papel importante como capitão nas corridas mais difíceis e nas clássicas das Ardenas. Construiu um grande palmarés ao combinar talento, trabalho duro e inteligência de corrida”,

explicou.

Para Visbeek, Rui Costa pode passar alguns conhecimentos “muito preciosos”, sobretudo no processo de tomada de decisões em corridas, para que “ciclistas como Lorenzo Rota e Georg Zimmermann possam tomar o próximo passo nas carreiras”.

A contratação insere-se na estratégia que a equipa tem definido, ao combinar ciclistas experientes com jovens valores, mas também para que o português possa “ter um papel nas grandes Voltas, ao lado de Meintjes ou Biniam Girmay”.

“Tem uma ambição pessoal clara, e queremos oferecer-lhe este equilíbrio, ao dar-lhe uma posição proeminente em corridas por etapas, ou clássicas mais difíceis, que lhe assentem”,

afirma o diretor.

Aos 35 anos Rui Costa volta a mudar o rumo da sua carreira dentro do pelotão World Tour, aportando a sua experiência para o desenvolvimento de novos talentos e também em procura de vitórias numa equipa que subiu de escalão recentemente, mas em 2022 já conta com 18 vitórias.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Vuelta a Espanha 2022 – Guia Topcycling.pt

Vuelta a Espanha 2022 – Guia Topcycling.pt

A Trek lançou as novas rodas de montanha Kovee XC

A Trek lançou as novas rodas de montanha Kovee XC

Volta a Portugal 2022 – Etapa 10

Volta a Portugal 2022 – Etapa 10

Volta a Portugal 2022 – Etapa 9

Volta a Portugal 2022 – Etapa 9

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos