O ciclista português Rui Costa (UAE Emirates) obteve hoje uma boa prestação na 5ª e penúltima etapa da Volta a Omã ao registar o quinto melhor tempo do dia a apenas 57 segundos do vencedor Jan Hirt (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux).
O resultado de hoje permitiu a Rui Costa a subida de dois lugares na classificação geral, ocupando agora o 3º lugar, partindo para a última etapa da prova a 1.16 minutos do líder.
Ainda há dois dias, Rui Costa tinha classificado a etapa do dia de hoje, conhecida como Green Mountain e que efetua a ligação entre Samail a Jabal Al Akhdhar num total de 150 quilómetos, como decisiva nas contas finais da prova e garantindo que iria lutar pela vitória caso “as pernas o permitissem”. O ciclista português não venceu, mas acabou por ter um bom desempenho, ficando com fortes possibilidades de terminar no pódio da prova.
Amanhã, a sexta e última etapa liga Muscat a Matrah Corniche, num percurso com um total de 132 quilómetros, com Rui Costa a partir a 1.16 minutos do líder Jan Hirt (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) e a 1.00 minuto do vice-líder o italiano Fausto Masnada (QuickStep-Alpha Vinyl).
O experiente ciclista português de 35 anos da UAE Emirates tem assim fortes hipóteses de terminar no pódio final da prova, repetindo o feito obtido em 2017, ano em que terminou como segundo classificado.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.