Ruben Guerreiro oficializa saída da EF Education-Easy Post

Ruben Guerreiro oficializa saída da EF Education-Easy Post

Ruben Guerreiro acaba de oficializar a sua saída da EF Education-Easy Post, formação que representou durante as três últimas temporadas.

O ciclista português de 28 anos vem apenas confirmar algo que já vinha a ser noticiado ao longo das últimas semanas, período em que foi apontado um possível interesse da INEOS Grenadiers, Movistar e da BORA – hansgrohe na sua contratação.

No momento da saída, Ruben Guerreiro mostra-se orgulhoso e agradecido pelo trabalho desenvolvido em três anos de EF Education-Easy Post.

Estou orgulhoso e grato pelo que criámos juntos, levarei comigo memórias e experiências que não esquecerei, meu agradecimento a todas as pessoas que caminharam comigo nestes últimos 3 anos.

Tempo para novos sonhos e desafios…

Muito obrigado a todos!

Movistar é o rumor mais forte

O destino mais provável de Ruben Guerreiro parece ser mesmo a Movistar.

Apesar de ainda nada ser oficial, muitas notícias apontam para o ingresso de Ruben Guerreiro na formação espanhola, algo que deverá ser anunciado nos próximos dias.

É de recordar que o ciclista português mudou de empresário recentemente, deixando de ser agenciado por João Correia, passando agora essa responsabilidade para Giuseppe Acquadro, numa fase da carreira em que pretende desempenhar um papel importante e possa continuar a lutar por sérios objetivos.

2022 fica como um ano de boas memórias

Em 2022 o ciclista português acumulou bons resultados, prova disso, a vitória na quarta edição do Mont Ventoux Dénivelé Challenge, o 3.º lugar da geral na 37.ª edição da Volta a Alemanha, a vitória na classificação por pontos na Volta a Burgos, o top 10 conseguido no Critérium du Dauphiné, entre outras prestações meritórias, num ano de boas memórias.

Agora, aos 28 anos, o “cowboy de pegões”, alcunha que lhe é carinhosamente reconhecida, está prestes a abraçar um novo projeto, onde o objetivo deverá passar por continuar a evidenciar as suas potencialidades como trepador, características que lhe já lhe permitiram vencer uma etapa e a classificação da montanha no Giro 2020, entre outras notas de destaque.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Wout van Aert assina contrato vitalício 

Wout van Aert assina contrato vitalício 

Rui Costa: “Vou ao Luxemburgo a 90 por cento”

Rui Costa: “Vou ao Luxemburgo a 90 por cento”

Das lágrimas à glória – A vitória da Sabgal-Anicolor na Volta a Portugal em fotografia

Das lágrimas à glória – A vitória da Sabgal-Anicolor na Volta a Portugal em fotografia

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites masculinos

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites masculinos

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais