Ruben Guerreiro desperta atenções

Ruben Guerreiro desperta atenções

As boas prestações de Ruben Guerreiro dentro do pelotão internacional durante a presente temporada não passaram despercebidas.

O ciclista português de 28 anos parece ser neste momento um alvo apetecível para algumas das principais equipas do World Tour.

Nos últimos dias tem surgido rumores de um possível interesse da INEOS Grenadiers e da BORA – hansgrohe na contratação de Ruben Guerreiro.

Em 2022 o ciclista português acumulou bons resultados, prova disso, a vitória na quarta edição do Mont Ventoux Dénivelé Challenge, o 3.º lugar da geral na 37.ª edição da Volta a Alemanha, a vitória na classificação por pontos na Volta a Burgos, o top 10 conseguido no Critérium du Dauphiné, entre outras prestações meritórias.

Chegada de Carapaz pode pesar na decisão

A juntar ao interesse de outras boas equipas, a chegada de Richard Carapaz à EF Education-Easy Post pode também a pesar na saída de Ruben Guerreiro.

Aos 28 anos, e atravessar uma das melhores fases da carreira, o campeão nacional em 2017 e vencedor da classificação da montanha no Giro 2020, pode não estar satisfeito com o papel que a EF Education-Easy Post lhe tem reservado para 2023.

Ruben pode desejar papel de maior destaque

Ruben Guerreiro, que mudou de empresário (de João Correia para Giuseppe Acquadro), já admitiu no passado recente que era legítimo desejar um lugar de maior destaque e isso pode ser motivo para mudança de equipa.

Uma coisa é certa, aos 28 anos, o “cowboy de pegões”, alcunha que lhe é carinhosamente reconhecida, é um nome em destaque num mercado recheado de grandes nomes e de grandes equipas. Para já, tudo se resume a rumores, que no entanto, parecem ter fundamento.

As próximas semanas prometem ser agitadas para o ciclista português.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport esta semana

Ciclismo no Eurosport esta semana

Jasper Stuyven e Lorena Wiebes Campeões da Europa de Gravel

Jasper Stuyven e Lorena Wiebes Campeões da Europa de Gravel

Roglic bate Pogacar em San Luca

Roglic bate Pogacar em San Luca

A nova Specialized Creo 2

A nova Specialized Creo 2

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais