Ruben Guerreiro com mais um bom resultado

Ruben Guerreiro com mais um bom resultado

Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) terminou ontem a sua participação na 37.ª edição da Volta a Alemanha com um honroso 3.º lugar na geral, acumulando assim mais um bom resultado ao seu currículo.

O ciclista português de 28 anos ficou a 44 segundos de Adam Yates (INEOS), vencedor da prova, enquanto que no 2.º lugar ficou Pello Bilbao (Bahrain-Victorious) a apenas 22 segundos.

Ruben Guerreiro conseguiu mais um resultado positivo, dando assim continuidade às boas prestações já registadas na presente temporada desportiva.

A conquista da clássica Mont Ventoux Dénivelé Challenge foi, até à data, o ponto alto desta época para o ciclista natural de Pegões, Montijo, resultado que elevou as expetativas para o Tour de França, expetativas essas a que Ruben Guerreiro acabou por não corresponder, em muito devido a uma forte queda sofrida na fase inicial de prova, que o obrigou a alguns dias depois a abandonar mesmo a prova.

Um dos grandes ciclistas portugueses da atualidade

Com o 3.º lugar obtido ontem na Volta à Alemanha, Ruben Guerreiro volta aos bons resultados, reforçandp o estatuto como um dos principais ciclistas portugueses da atualidade.

Já antes da prova alemã, o “cowboy de pegões”, também já tinha sido 6.º classificado na Volta a Burgos, prova onde conquistou ainda a vitória na classificação por pontos.

Numa fase em que a Vuelta a Espanha domina a atualidade desportiva da modalidade, importa destacar mais este feito de Ruben Guerreiro, isto numa fase em que o seu contrato com a EF Education-EasyPost está a entrar na reta final, e para já ainda nada de concreto foi revelado em relação ao futuro. Nos últimos dias começaram até a surgir alguns rumores de uma possível saída para outra formação, mas para já, ainda nada se sabe.

As próximas semanas prometem então ser de decisões para Ruben Guerreiro, que até ao momento ainda não teceu qualquer tipo de comentários em relação ao seu futuro.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport esta semana

Ciclismo no Eurosport esta semana

Jasper Stuyven e Lorena Wiebes Campeões da Europa de Gravel

Jasper Stuyven e Lorena Wiebes Campeões da Europa de Gravel

Roglic bate Pogacar em San Luca

Roglic bate Pogacar em San Luca

A nova Specialized Creo 2

A nova Specialized Creo 2

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais