Rúben Guerreiro acaba de anunciar o seu abando da 109.ª edição da Volta a França.
O ciclista português da EF Education-EasyPost adiantou não se sentir bem fisicamente, situação que começou durante o dia de ontem.
Hoje não vou partir. Ontem [sábado], comecei a adoecer. Sinto-me mesmo muito mal fisicamente, vou ter de ir para casa”.
Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost)
Depois de um início de prova bastante atribulado, com quedas nas duas primeiras etapas, com a do segundo dia a ser bem mais grave, deixando marcas físicas bem visíveis, e que o relegou para o último lugar da geral Rúben Guerreiro vinha a recuperar posições, sendo no final do dia de ontem 78.º classificado, a 27.28 minutos de Tadej Pogacar (UAE Emirates) atual camisola amarela da prova.

É de recordar que o ciclista português de 28 anos partiu para esta prova com boas expetativas, atendendo à boa forma física evidenciada nas semanas que antecederam o Tour, com destaque para a conquista do Mont Ventoux Dénivelé Challenge, em junho, mas agora vê-se ‘obrigado’ a abandonar a prova.
Depois de ter sido 18.ª classificado em 2021, Guerreiro realizava a sua segunda participação nesta mítica prova, completando apenas oito etapas, uma vez que hoje já não vai sair para a estrada.

O “cowboy” de Pegões agora vai descansar para se restabelecer e voltar mais forte.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.