Incidente mecânico no prólogo levou o corredor da Intermarché-Wanty a abandonar durante a 1ª etapa na prova suíça onde fechou quatro vezes no pódio.
País tradicionalmente talismã para Rui Costa, desta vez a Suíça provou ser tudo o contrário para Rui Costa. Na primeira pedalada que deu na Volta à Romandia, o poveiro sofreu um incidente surreal partindo o prato grande da pedaleira.
Embora pareça apenas um problema mecânico, o facto de ter pedalado em falso resultou em fortes dores para Rui Costa. Junto da Intermarché-Circus-Wanty o TopCycling averiguou a extensão do problema: “O Rui Costa tem um golpe forte no músculo da coxa. Até agora não há sinais de danos estruturais dentro do joelho ou a nível muscular”, explicou o médico da equipa.
O tricampeão da Volta à Suíça concluiu o prólogo apesar de quase não poder exercer força sobre os pedais, mas teve que abandonar no decorrer da Incidente mecânico no prólogo levou o corredor da Intermarché-Wanty a abandonar durante a 1ª etapa.
Rui Costa está em maré de azar
A pedaleira é um componente que está fixo por vários parafusos e isso torna improvável que parta em bloco… como aconteceu com Rui Costa.
Rui Costa está em maré de azar já que foi obrigado a falhar a Flèche Wallone também por uma inflamação no outro joelho (não o que foi afetado na Romandia).
O prólogo não correu mal a todos os portugueses. Ivo Oliveira (UAE Emirates), on fire pela vitória no madison na Taça das Nações de pista, até chegou a liderar e acabou no 9º lugar. Nelson Oliveira (Movistar) ficou no 12º posto e o vencedor foi o checo Josef Cerny (Soudal-Quick-Step).