Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Primoz Roglic afirmou recentemente numa entrevista, estar completamente focado na Jumbo-Visma para a próxima temporada.

Desde o final da época passada que a posição de destaque de Roglic na hierarquia da Jumbo-Visma tem vindo a ser questionada. Para isso, muito contribuiu a vitória do seu colega de equipa, Jonas Vingegaard, no Tour 2022, bem como a grande forma apresentada por Wout van Aert ao longo da temporada.

Aparentemente, todas essas suposições passam completamente ao lado do ciclista esloveno de 33 anos, que teve uma temporada 2022 algo agridoce, em virtude das violentas quedas que sofreu e que lhe hipotecaram alguns dos seus principais objetivos.

É de recordar que depois de uma temporada em que se destacou com as vitórias no Paris-Nice e no Critérium du Dauphiné, Roglic sofreu uma forte queda na 5.ª etapa do Tour, contratempo que o levou mesmo a abandonar a prova em vésperas da 15.ª etapa.

Depois disso, regressou na Vuelta a Espanha, prova em que lutava pela quarta vitória consecutiva, mas em que acabou por voltar a cair e também por desistir.

De forma a esquecer esse final de temporada azarado, e de forma a recuperar o seu ombro já seriamente debilitado, Roglic, decidiu-se então pela cirurgia ao ombro esquerdo numa intervenção cirúrgica de alguma complexidade, e da qual se encontra já na fase final de reabilitação, tendo assim em vista, um regresso em pleno na temporada 2023.

Alinhamento para 2023 continua por divulgar

Para já, o alinhamento de Roglic para 2023 ainda não é conhecido, algo que tem gerado vários rumores acerca do seu papel na Jumbo-Visma, e da possibilidade deste vir mesmo a abdicar da participação no Tour de França, prova que lhe falta conquistar, para juntar ao seu brilhante palmarés.

Questionado sobre isso, Roglic escuda-se na sua capacidade competitiva.

A competição acérrima, permite melhorares sempre a tua melhor versão. E o meu objetivo para 2023 é ser ainda melhor.”

Em relação às especulações sobre o seu futuro, afirma que para 2023 não há quaisquer dúvidas.

Especulações, existem sempre, mas todos sabem que tenho contrato com a Jumbo-Visma! Por quantos anos, ainda não sei, mas em 2023 é garantido, e depois logo veremos.”

Forte ligação à Jumbo-Visma

O três vezes vencedor da Volta a Espanha, não esconde a sua forte ligação à Jumbo-Visma, que já dura há vários anos, período marcado por grandes feitos, e no qual se sentiu reconhecido.

Eu e Jumbo-Visma crescemos juntos. As coisas não aconteceram da noite para o dia. E quando me perguntam se eu quero mudar de equipa? Eu penso para onde poderei ir se já estou na melhor equipa.”

Primoz Roglic mostra-se firme na Jumbo-Visma, e já tem encontro marcado para o dia 11 de dezembro no estágio da equipa onde será tomada uma decisão sobre o programa de provas dele e dos restantes membros da equipa.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Domane SLR 7 | Teste

Trek Domane SLR 7 | Teste

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos