Resumo da terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse

Resumo da terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) ganharam hoje, em Paços de Ferreira, a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, assumindo-se com os claros comandantes da classificação geral na categoria de elite.

Os corredores da “Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão” dominaram a corrida masculina, conseguindo as duas primeiras posições, através de Vítor Santos e de Roberto Ferreira, que gastou mais 15 segundos do que o colega. A correr em casa, Márcio Barbosa (ACDC Trofa) fechou o pódio de elite, a 40 segundos do vencedor. Vítor Santos ganhou as três etapas já disputadas, encimando a classificação geral.

A prova feminina teve na frente a dupla que chegou a Paços de Ferreira empatada no topo da classificação geral, Daniela Pereira e Ana Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana). A ciclista da Saertex Portugal/Edaetech foi a mais forte, deixando a rival a 2m15s. No terceiro posto colocou-se Ana Ramalho (BTT Matosinhos), a 7m08s. Daniela Pereira ficou isolada no topo da geral.

Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) voltou a ser a única sub-23 em pista, não tendo adversárias nesta categoria para a colocarem à prova. O melhor júnior foi Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis), mas a geral é comandada por Hélder Gonçalves (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) impuseram-se em cadetes e são os primeiros da geral nesta categoria.

Os melhores veteranos foram o master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), o master 40 António Sousa, o master 50 António Moreira e a feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde). Rúben Nunes e António Moreira são também os primeiros na geral da Taça, enquanto os mais regulares em master 40 e master feminina são, respetivamente, Nuno Inácio e Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela).

Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte) impôs-se na categoria de juvenis.

A Taça de Portugal faz uma pausa para as festas de Natal e de ano novo, regressando no dia 7 de janeiro, em Marrazes, Leiria.

Classificações completas aqui.

Ranking aqui.

 

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

 

Mr. B.

 

Noticias relacionadas

UCI anuncia Campeonato do Mundo de Gravel Bikes em 2022

UCI anuncia Campeonato do Mundo de Gravel Bikes em 2022

Campeonatos do Mundo – Prova de fundo Masculina

Campeonatos do Mundo – Prova de fundo Masculina

Campeonatos do Mundo – Prova de fundo Feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de fundo Feminina

Mundiais de ciclismo – António Morgado conquista lugar de destaque em juniores

Mundiais de ciclismo – António Morgado conquista lugar de destaque em juniores

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos