Na terça-feira dia 2 de março, numa das corridas clássicas de abertura da época (Le Samyn), uma parte do guiador da bicicleta de Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), partiu durante a corrida.

A marca reagiu quase de imediato, recebemos um comunicado de imprensa explicando que, os especialistas dos departamentos de desenvolvimento e gestão de qualidade da Canyon começaram imediatamente a analisar e testar para compreender a causa deste incidente.

Os cockpits afetados (o CP0018 e CP0015) estão instalados apenas nos modelos Aeroad atuais CF SLX e CFR. O modelo Aeroad CF SL não está afetado por este problema.


“Felizmente, o Mathieu não caiu. Queremos garantir com certeza absoluta que ninguém se magoe antes de compreendermos totalmente a causa deste incidente, “
diz Roman Arnold, fundador da Canyon Bicycles
A Canyon está portanto, a informar todos os clientes Aeroad afetados e pedindo-lhes que parem de usar suas bicicletas por enquanto.

“Estamos a fazer todo o possível para equipar os modelos Aeroad afetados o mais rápido possível com um cockpit que satisfaça os nossos clientes com total qualidade e segurança,”
enfatiza Armin Landgraf, CEO da Canyon Bicycles.
Também já foi decidido que todas as equipas profissionais mudarão para bicicletas alternativas. Até novo aviso, os atletas profissionais estarão a utilizar o modelo anterior da Aeroad ou o atual versão final.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.