Remco Evenepoel renova contrato

Remco Evenepoel renova contrato

Parece que Patrick Lefevere não quer mesmo deixar escapar “a joia da coroa”, depois de ter deixado escapar Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel ( ambos se desenvolveram como atletas na Bélgica), Lefevere descobriu este jovem há cerca de 2 anos e apesar desta ainda curta carreira, Remco Evenepoel renova contrato.

Com somente 21 anos, e apesar da queda grave que sofreu o ano passado na clássica “Il Lombrdia” (a qual lhe custou praticamente toda a temporada passsada), Remco Evenepoel renovou por cinco temporadas com a equipa que mais triunfou na última década.

Isto indica também que o jovem belga estará completamente recurperado dessa grave queda, o seu regresso está planeado para o Giro d’Italia deste ano, que se realiza de 8 a 30 de maio.

É mais um “super-contrato” até 2026, com a mesma duração do recentemente assinado por Tadej Pogacar com a UAE-Team Emirates, e também como o de Wout Van Aert com a Jumbo-Visma, que renovou o ano passado até 2024.

Apesar de se tornar profissional há apenas dois anos, o Remco Evenepoel já acumulou algumas vitórias notáveis ​​que incluem o Campeonato da Europa de Contra-Relógio, a clássica de San Sebastián e cinco corridas por etapas. No total, desde o início da temporada 2019, ele conquistou 14 vitórias pela equipa. (Artigo completo sobre a história de Evenepoel aqui).

“Sinto-me honrado por assinar pelos próximos cinco anos. Este é o contrato mais longo que assinei. Estou muito orgulhoso e feliz por permanecer nesta equipa maravilhosa, onde já tive muitos sucessos e espero possamos realizar os nossos sonhos “.

Disse Remco Evenepoel

Por sua vez, o CEO da Quick-Step, Patrick Lefevere, ficou igualmente satisfeito após a assinatura do novo contrato.

“É um passo importante para o futuro, para a equipa. Todos sabem do que o Remco é capaz e como ele é talentoso. Como ele disse, ele está feliz, e uma das minhas funções mais importantes é mantê-lo feliz e colocar o pessoas certas ao seu redor. Estamos felizes com a continuidade do Remco e esperamos bons momentos juntos. “

E João Almeida?

Quem termina o contrato este ano com a equipa belga é João Almeida, é sabido que existe muito interesse de várias equipas, a questão é saber se Lefevere inclui João Almeida nas tais pessoas certas em redor de Evenepoel, se quer outro jovem valor para liderar noutras corridas onde não esteja Evenepoel, ou se está simplesmente dispostoa abdicar do jovem português?

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos