Depois de reassumir hoje a liderança do Giro de Itália, o belga Remco Evenepoel vê-se forçado a abandonar a corrida depois de testar positivo a COVID-19 no teste de rotina feito antes do primeiro dia de descanso.
O campeão mundial de 23 anos, que fazia sua segunda participação no Giro de Itália, teve uma primeira semana forte, vencendo duas etapas, no entanto apesar de vencer o contrarrelógio de hoje, o próprio admitiu que não tinha estado ao seu nível habitual e que esperava fazer mais diferenças.
A notícia é avançada pela própria equipa de Remco Evenepoel, a Soudal Quick-Step.
“Lamento muito deixar a corrida. Como protocolo da equipa, fiz um exame de rotina, que infelizmente deu positivo. A minha experiência foi muito especial e estava ansioso para competir nas próximas duas semanas.
Não consigo agradecer o suficiente à equipa e aos meus companheiros, que se sacrificaram tanto na preparação para o Giro. Estarei a torcer por eles nas próximas duas semanas”,
diz Remco Evenepoel, no comunicado da equipa.
Todos os outros ciclistas e staff da Soudal Quick-Step foram testados e deram negativo no teste.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.