A Rádio Popular – Boavista está fora da Volta a Portugal. A informação foi divulgada minutos antes do arranque da 6ª etapa da 82ª Volta a Portugal.
A equipa registou hoje mais um caso de Covid-19 entre os seus ciclistas. Depois dos dois casos já registados no dia de ontem, nomeadamente dos atletas João Benta e Tiago Machado, surge agora mais um caso, que devido aos regulamentos da prova obriga assim a Rádio Popular-Boavista a abandonar.
Um rude golpe para a equipa e em especial para Daniel Freitas, que ontem, na 5ª etapa tinha conquistado a tão ambicionada camisola amarela, que confirmada esta situação, não chegará a pedalar de amarelo.

O diretor da equipa, professor José Santos, já confirmou a situação, afirmando que a Rádio Popular-Boavista foi “derrotada pelo Covid-19”, e não escondeu a tristeza por esta situação:
“O procedimento que temos de fazer neste momento é abandonar a volta, com muita mágoa, ainda para mais numa situação que não vivíamos há alguns anos, que era estar de amarelo. Saímos daqui abalados. Tivemos todos os cuidados ao longo das etapas…”.
Afirmou o professor José Santos
Igualmente triste e desiludido está também Daniel Freitas.
“É triste não podermos desfrutar do momento que vivemos ontem. Agora é levantar a cabeça e tentar superar isto”,
afirmou o ciclista em declarações à RTP.

Esta é já a terceira equipa a abandonar a 82ª edição da Volta a Portugal, a primeira portuguesa, depois das formações espanholas da Caja Rural e da Euskadi.
Neste momento já decorre a 6ª etapa que irá ligar Viana do Castelo a Fafe, num total de 182 km, com a camisola amarela a pertencer agora a Alejandro Marque.
A Rádio Popular-Boavista é assim a terceira equipa a abandonar a prova devido à COVID-19, depois das formações espanholas da Caja Rural e da Euskadi.
Desta forma, Alejandro Marque (Atum General Tavira – Maria Nova Hotel), vai partir de amarelo por ser o segundo
classificado, a 42 segundos do anterior líder, para a 6.ª etapa, entre Viana do Castelo e Fafe.
Por: Nelson ferreira
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.