Race Nature e Gravel Challenge Albufeira de sucesso

Race Nature e Gravel Challenge Albufeira de sucesso

Mais de 600 participantes, vindos de todo o país e de doze nacionalidades distintas, levaram a energia do início de época desportiva à cidade de Albufeira, pelo segundo ano consecutivo no Race Nature e Gravel Challenge.

A etapa inaugural do Troféu Nacional Race Nature contou com a organização do Município de Albufeira, com a parceria dos movimentos associativos locais ligados à modalidade, o Clube BTT Amigos de Albufeira e o BTT Clube Desportivo de Areias de São João, com a organização técnica da Cabreira Solutions, cujo Diretor Técnico e Diretor de Prova é o Bicampeão Nacional e vencedor da Volta ao Algarve (2006) João Cabreira.

Créditos imagem: Cabreira Solutions

Durante o fim de semana de 28 e 29 de Janeiro estiveram em Albufeira vários campeões nacionais e estrangeiros, para competirem e, simultaneamente, preparem a participação em provas internacionais, como o Cape Epic, na África do Sul.

Segundo a dupla vencedora da classificação geral de BTT, os campeões belgas Jurgen Roelants e Frans Claes (Pure/encapsulations-ktm), que teceram comentários favoráveis à organização e aos adversários portugueses que “ajudaram a proporcionar um belo espetáculo, num traçado muito interessante e num ambiente fabuloso”.

TopCycling marcou presença no evento

O TopCycling esteve presente no evento Gravel Challenge pelo segundo, realizado no mesmo fim de semana, o evento de duas etapas partilha a partida e chegada, assim como alguns pontos do percurso da prova de BTT.

Créditos imagem: Cabreira Solutions

Com um crescimento assinalável, de 15 participantes em 2022 para 43 participantes em 2023, a participação dos adeptos do Gravel esteve mais composta e parece estar a colocar Albufeira como um evento de referência da especialidade no futuro.

Deixamos nestes dois vídeos o resumo das etapas do Gravel Challenge. As imagens, as paisagens e ambiente falam por si.

Etapa 1

Etapa 2

A próxima etapa do Race Nature é nos próximos dias 28, 29, 30 de abril e 01 de maio de 2023m na Serra da Estrela e será composto por quatro dias de prova: um prólogo e três etapas.

Podes ver mais informações e inscrever-te AQUI.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Cape Epic 2025 – Tiago Ferreira e David Valero sobem ao TOP 10 na Etapa 1

Cape Epic 2025 – Tiago Ferreira e David Valero sobem ao TOP 10 na Etapa 1

A BH Lynx Race de Tiago Ferreira para a Cape Epic ao detalhe

A BH Lynx Race de Tiago Ferreira para a Cape Epic ao detalhe

Guia das equipas portuguesas de ciclismo – Época 2025

Guia das equipas portuguesas de ciclismo – Época 2025

Tirreno-Adriático – Juan Ayuso sucede a Contador

Tirreno-Adriático – Juan Ayuso sucede a Contador

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais