Depois de sair a lista de equipas com licença World Tour para os próximos anos, nas quais não está a Árkea Samsic, a nova equipa de Nairo Quintana, o ciclista colombiano falou pela primeira vez sobre o assunto.
![](https://topcycling.pt/wp-content/uploads/2018/08/nairo-quintana-movistar-1024x681.jpg)
Numa conferência de imprensa onde Nairo Quintana apresentava o seu Granfondo (que de correrá em Dezembro), as perguntas sobre a sua nova equipa e a participação desta em corridas World Tour foi abordado pelos jornalistas.
“Não vou falar muito sobre isso agora, em Dezembro vou falar muito mais, e em Fevereiro que estaremos no Tour Colombia. Mas dou a tranquilidade a todos, de que estaremos no Tour de France e estou muito satisfeito com a equipa, com a contratação, e posso dizer que é muito melhor estruturada e organizada do que muitas outras equipas do World Tour “,
disse Nairo Quintana
![](https://topcycling.pt/wp-content/uploads/2018/06/nairo_quintana_tour_de_suisse.jpg)
Quintana também falou sobre a sua saída da Movistar e os tempos que passou na equipa espanhola.
“Sempre houve muita conversa sobre o que se passava na equipa, mas a verdade só é conhecida por nós. Irei demonstrar sempre a minha gratidão à Movistar por estes oito anos. Sempre foi um orgulho cruzar a linha de meta com as cores da Movistar, sofri, chorei e tive todos os momentos agradáveis e difíceis, mas foram os oito anos mais importantes da minha carreira desportiva “.
Disse Quintana
![](https://topcycling.pt/wp-content/uploads/2019/10/banner-bikefit-shimano.jpg)
A temporada de Nairo Quintana com a sua nova equipa terá início já no próximo mês de Novembro, no sul de França, onde o colombiano se irá concentrar com a equipa e onde irão definir o seu calendário de corridas para 2020.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
Por: Luís Beltrão
Fonte: Mundo ciclístico