Problemas no joelho voltam a obrigar Chris Froome a parar

Problemas no joelho voltam a obrigar Chris Froome a parar

Chris Froome vê-se obrigado a parar os treinos de preparação para a nova temporada durante pelo menos uma semana. Na origem desta pausa estão, novamente os problemas que tem sentido no joelho direito.

O ciclista da Israel Start-Up Nation ainda não conseguiu recuperar totalmente das lesões sofridas em 2019 no grave acidente ocorrido durante a sessão de reconhecimento do contra-relógio do Critério do Dauphiné.

Chris Froome, 36 anos, detentor de um currículo invejável, com destaque para as quatro vitórias na Volta a França, duas vitórias na Volta a Espanha e ainda uma conquista da Volta a Itália, anunciou esta paragem através de um vídeo publicado no seu canal YouTube.

“Nos últimos 10 dias, tenho tido muitas dores no exterior do joelho (direito) ao pedalar. Os exames mostram que danifiquei um tendão. Infelizmente, penso que terei regressado cedo demais aos treinos, a puxar demais.”

Chris Froome

Apesar do incidente, o ciclista britânico continua otimista e confiante na preparação para a temporada 2022, apontando uma possível sobrecarga de treino nas últimas semanas, como a origem das dificuldades sentidas no joelho direito, avançando que nos próximos dias terá que ser mais cauteloso.

“Depois de algumas semanas sem bicicleta, talvez o corpo não estivesse ainda pronto para pedalar tanto.”

Chris Froome

O regresso de Froome à competição fica assim mais distante, não existindo para já datas definidas.

 Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France – Etapa 4

Tour de France – Etapa 4

Acidente de Valverde ainda dá que falar

Acidente de Valverde ainda dá que falar

Tour de France – Etapa 3

Tour de France – Etapa 3

Tour de France 2022 – Etapa 2

Tour de France 2022 – Etapa 2

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos