Primoz Roglic de volta à estrada

Primoz Roglic de volta à estrada

Primoz Roglic está de volta aos treinos e confirma assim estar na fase final da recuperação à delicada cirurgia.

Depois de uma temporada 2022 algo agridoce, em virtude das violentas quedas que sofreu e que lhe hipotecaram alguns dos seus principais objetivos, Roglic efetuou uma cirurgia ao ombro esquerdo, há cerca de dois meses, numa intervenção cirúrgica de alguma complexidade, mas inevitável para que a grande figura da Jumbo-Visma nos últimos anos possa voltar às grandes prestações.

Espero voltar gradualmente aos treinos. Passaram oito semanas desde a cirurgia ao ombro, e sinto-me melhor a cada semana que passa, mas uma recuperação como esta precisa de tempo”.  

Primoz Roglic (Jumbo-Visma)

Muito se tem falado e escrito do futuro de Roglic na Jumbo-Visma, em muito devido à vitória de Jonas Vingegaard no Tour 2022, situação que pode relegar o ciclista esloveno para um papel secundário na formação neerlandesa.

No entanto, Roglic tem fintado todas essa questões e recentemente confirmou foco total na Jumbo-Visma, mostrando-se confiante no regresso às grandes prestações, embora não esconda as sequelas ainda presentes pela exigente cirurgia que efetuou.

Felizmente não sou nadador, porque uma operação como esta teria tido um impacto muito maior”.

Primoz Roglic (Jumbo-Visma)

Agora, o esloveno parece estar a entrar na fase final da recuperação, e tem dado conta do seu regresso aos treinos nas redes sociais.

Nas últimas semanas, comecei a voltar cuidadosamente à bicicleta ergométrica com passeios ocasionais de uma hora. Entretanto os médicos já me deram luz verde para voltar ao ciclismo ao ar livre, de forma suave na estrada.”

Primoz Roglic (Jumbo-Visma)

Estágio da Jumbo-Visma já na próxima semana

Apesar de Roglic ainda não estar totalmente recuperado, a sua presença no estágio da Umbo-Visma na próxima semana está garantida, fase crucial para a tomada de importantes decisões daquilo que será a temporada 2023.

O três vezes vencedor da Volta a Espanha, não esconde a sua motivação para voltar às grandes prestações que o notabilizaram, e nas próximas semanas deverão surgir mais novidades.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Cinco talentos made in Portugal

Cinco talentos made in Portugal

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 5

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 5

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais