Pogacar lança desafio a Evenepoel

Pogacar lança desafio a Evenepoel

Tadej Pogacar lança a Remco Evenepoel o desafio de participar no Tour de França já em 2023.

Embora tudo indique que Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) esteja destinado a disputar o Giro d’Itália na próxima temporada, o ciclista da UAE Emirates, Tadej Pogacar, por ocasião da apresentação oficial do Tour 2023, não perdeu a oportunidade de desafiar o ciclista belga de 22 anos e atual Campeão do Mundo, a marcar presença já em 2023 na mítica prova francesa.

O Remco tem que escrever a sua própria história e definir o seu próprio programa para a próxima temporada. Não posso dizer a ele para vir ao Tour. A decisão é dele! No entanto, ele é Campeão do Mundo e um dos melhores ciclistas da atualidade, e se eu fosse campeão mundial, iria para o Tour”.

Tadej Pogacar (UAE Emirates)

Ao lançar este desafio, Pogacar, duas vezes vencedor do Tour de França, pisca assim o olho a uma possível batalha épica, entre ele, que é sem dúvida um sério candidato à vitória no Tour 2023, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), vencedor da prova em 2022, e Remco Evenepoel, atual Campeão do Mundo e vencedor da última edição da Volta a Espanha, considerado por muitos como o melhor ciclista da atualidade.

Para já ainda nada está definido, com a Quick-Step a optar por manter o silêncio em relação ao alinhamento da sua equipa para a próxima temporada, mas o que se sabe, é que Patrick Lefevere, chefe da formação belga, gostaria de ver Evenepoel a lutar pelo Giro em 2023, deixando o Tour para 2024.

O Tour 2023 ainda está longe, mas já faz correr muita tinta. Nada de estranhar, pois, estamos a falar da prova que todos os grandes ciclistas sonham um dia conquistar.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos