Poderá Vingegaard abdicar do Tour 2023?

Poderá Vingegaard abdicar do Tour 2023?

Parece que é mesmo real a hipótese de Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) vencedor do Tour 2022, poder vir a abdicar da defesa do título em 2023.

As recentes declarações de Merijn Zeeman, diretor da equipa neerlandesa, deixaram no ar a hipótese de Jonas Vingegaard não defender o tão badalado título conquistado este ano.

Na base desta indecisão parece estar a possibilidade do ciclista dinamarquês de 25 anos optar pelo Giro d’Itália, em detrimento do Tour de França.

Obviamente, se ganhas a camisola amarela, vais querer a defende-la no ano seguinte. Parece óbvio, mas ainda não está decidido. Jonas ainda está de férias e quando ele voltar vamos ter uma conversa para perceber qual a sua opinião. Primeiro quero discutir isso com ele e os outros diretores, e só depois tomar uma decisão.”

Merijn Zeeman (Diretor da Jumbo-Visma)

Vingegaard e Evenepoel juntos no Giro 2023

O Giro 2023, cujo novo traçado foi apresentado há poucos dias, e por sinal, elogiado por vários ciclistas e ex-ciclistas de renome internacional, poderá assim ter um elenco competitivo de luxo. É que além de Jonas Vingegaard, nos últimos dias também ganhou força a hipótese de Remco Evenepoel (Quick-Step) vir a disputar a prova.

Para já ainda é muito cedo, mas a confirmar-se, aquela que será a 106.ª edição da mítica prova italiana, poderá vir a juntar os vencedores do Tour e da Vuelta 2022.

É de recordar, que este ano foi Jai Hindley (BORA-Hansgrohe) o grande vencedor do Giro de Itália, título que deverá defender em 2023, e em que poderá vir a ter uma forte concorrência.

A alimentar a hipótese de Jonas Vingegaard vir a optar pelo Giro d’Itália, poderá estar o desejo do ciclista dinamarquês em se estrear na prova, depois da grande prestação registada no Tour deste ano.

Ele nunca competiu no Giro d’Italia, então pode ser uma boa opção para a sua estreia. Vamos falar sobre isso com nossa equipa técnica e treinadores. Levaremos dois meses para nos preparar para isso, para em dezembro tomarmos a decisão.”

Merijn Zeeman (Diretor da Jumbo-Visma)

Dupla liderança com Roglic

O diretor da Jumbo-Visma baralhou ainda mais as contas do alinhamento da formação neerlandesa para a temporada 2023, ao admitir a possibilidade de apresentar Vingegaard e Roglic numa dupla liderança para o ‘assalto’ ao Giro.

É claro que tens que ser um especialista em contrarrelógio para ganhar (o Giro 2023) e olhando para os dois contrarrelógios do Tour, Jonas também é um especialista, principalmente quando está em sua melhor forma. A espera será longa até dezembro…”

Merijn Zeeman (Diretor da Jumbo-Visma)

Com estas declarações, Merijn Zeeman promete agitar o mercado noticioso do circuito do World Tour, pelo menos até dezembro, data apontada para o anúncio da decisão.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos