Pinarello Crossista – Tom Pidcock pediu, os italianos desenharam (Vídeo)

Pinarello Crossista – Tom Pidcock pediu, os italianos desenharam (Vídeo)

O recentemente coroado campeão do mundo de ciclocrosse, Tom Pidcock estreou este ano a nova Pinarello Crossista, uma bicicleta de ciclocrosse na qual participou no desenho e processo de desenvolvimento.

De recordar que na passada temporada Pidcock terminou a mesma sem bicicleta de ciclocrosse da sua equipa, visto que após ingressar na Team Ineos Grenadiers teria que utilizar Pinarello (marca patrocinadora da equipa britânica).

A marca italiana não tinha bicicleta de ciclocrosse no seu catálogo, à semelhança do que se passou com a bicicleta de BTT, quando se sagrou campeão olímpico (com uma BMC Fourstrocke).

No caso dos Jogos Olímpicos a Pinarello não teve tempo de fabricar uma bicicleta a tempo, e com isso perdeu alguns milhares em alcance publicitário que teria tido em todo o mundo, visto estarmos a falar de um evento com a dimensão dos Jogos Olímpicos.

O mesmo não aconteceu com o primeiro objectivo do ano do ciclista britânico, que era sagrar-se Campeão do Mundo de Ciclocrosse.

Para isso os italianos da Pinarello colocaram-se ao trabalho, e juntamente com o próprio Tom Pidcock desenharam uma bicicleta de ciclocrosse que satisfizesse as suas necessidades.

Desta vez sim, aproveitaram todo o processo, desde a concepção da bicicleta para fazer a devida campanha de marketing, que ficou reforçada com o sucesso do jovem prodígio britânico no Campeonato do Mundo em Fayetteville, EUA, no passado fim de semana.

Vídeo do desenvolvimento da Pinarello Crossista

A bicicleta foi apresentada pela equipa Ineos Grenadiers no dia 2 de Dezembro de 2021, antes de Tom Pidcock iniciar a sua temporada de ciclocrosse.

Um dos pormenores pedidos por Pidcock, foi que o tubo superior facilitasse o gesto para colocar a bicicleta ao ombro, gesto que tantas vezes os corredores de ciclocrosse têm que efectuar.

Na decoração da bicicleta, coclocaram as cores de campeão britânico da modalidade, que entretanto deixou de ser. Terão que trocar estas cores pelas do arco-iris, na próxima temporada de ciclocrosse.

Nas cores de decoração da bicicleta, também não foi esquecida a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos (em BTT XCO) de Tom Pidcock, o dourado nas letras simboliza esse título.

O lema “Play your cards right” (joga bem as tuas cartas), com os 4 ases desenhados no tubo superior, deverá lembrar o britânico sobre a melhor estratégia para cada corrida.

Provavelmente na versão da próxima temporada terão que adicionar um foguete, um avião ou o “Super Man” que Tom Pidcock fez ao cortar a meta emFayetteville.

Esta posição será “UCI admited”??? Não haverá o perigo de os mais novos tentarem fazer e com isso acontecerem acidentes???

(Estou a ser irónico, por ainda hoje não concordar com o facto da UCI ter banido a posição “Supertuck”).

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse

Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse

Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse – Antevisão e onde ver

Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse – Antevisão e onde ver

15.ª Taça do Mundo de Ciclocrosse – Hoogerheide

15.ª Taça do Mundo de Ciclocrosse – Hoogerheide

Taça de Portugal de Ciclocrosse –

Taça de Portugal de Ciclocrosse –

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos