Peter Sagan na Cape Epic 2024?

Peter Sagan na Cape Epic 2024?

O tricampeão do mundo de estrada, Peter Sagan, retirou-se do ciclismo profissional de estrada em 2023. Em 2024 Sagan dá início a um capítulo totalmente novo, voltando às suas raízes no mountain bike, com os olhos nos Jogos Olímpicos de Paris.

O lendário ciclista eslovaco iniciou a sua preparação na África do Sul, por lá tem estado a treinar, com o não menos lendário, Nino Schurter, que tal como outros atletas de BTT que participam na Cape Epic aproveitam esta fase do ano para treinar naquele país.

A presença de Peter Sagan na África do Sul e os vídeos partilhados nas redes sociais, levantaram desde logo a rumores de que o eslovaco poderá estar a preparar uma eventual participação na Cape Epic, a corrida de BTT por etapas mais mediática do mundo.

O vídeo de Peter Sagan e Nino Schurter na África do sul.

Apesar de retirado do ciclismo profissional de estrada, Peter Sagan continua a ter parceria com a Specialized, marca que Sagan representa desde 2015. O ciclista irá competir integrado na equipa de fábrica de BTT, Specialized Factory Racing, que lhe dará suporte nas corridas internacionais,

A Cape Epic realiza-se entre os dias 17 al 24 de Março, e é uma competição em duplas (equipas de dois ciclistas, que têm que começar e terminar as etapas e corrida juntos), razão pela qual Sagan teria que correr com um parceiro de equipa, apesar de ainda não haver confirmação do seu calendário.

Vindo do World Tour, corridas por etapas não são um problema para Peter Sagan, no entanto o tipo de esforço e as características da corrida são muito diferentes, pelo que uma participação na Cape Epic representaria um enorme desafio para o ciclista, algo que seria também bastante mediático.

Depois de iniciar a temporada totalmente dedicado ao BTT, a sua participação nas primeiras competições é aguardada com alguma expectativa. Peter Sagan deverá alinhar maioritariamente em corridas de XCO, a vertente olímpica do BTT.

Noticias relacionadas

O Gran Camiño 3ª edição- Etapa 1

O Gran Camiño 3ª edição- Etapa 1

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais