Começaram hoje em Grenchen, na Suíça, os Campeonatos da Europa de Ciclismo de Pista e Portugal já garantiu duas medalhas.
Maria Martins sagrou-se campeã europeia de scratch, ao conquistar o ouro na prova, batendo a espanhola Eukene Larrarte, com a polaca Daria Pikulik a ficar com o bronze.
Tata Martins com a Bandeira Portuguesa pela pista
A jovem portuguesa, de 23 anos, juntou o ouro de hoje à medalha de bronze conquistada na mesma disciplina no Mundial de elites de 2020.
“É uma sensação indescritível! Eu e a corredora espanhola saímos a mais ou menos 10 voltas do final e quando percebi que as voltas passavam e nós continuávamos a ganhar espaço percebi que poderia lutar pela vitória. Senti-me bem e guardei as minhas forças para o final. É muito especial vestir esta camisola na categoria elite e estou muito feliz com esta vitória. Foi um dia perfeito”.
Maria Martins
Ao ouro de Maria Martins no scratch, juntou-se a medalha de prata conquistada por Rui Oliveira.
O português sagrou-se hoje, pela segunda vez na sua carreira, vice-campeão europeu de eliminação, conquistando a segunda medalha para Portugal na primeira jornada dos Europeus de ciclismo de pista.
No velódromo da Grenchen, Oliveira foi batido pelo alemão Tim Torn Teutenberg, que conseguiu o ouro. O neerlandês Philip Heijnen ficou com o bronze.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.