Os Rudy Project Tralyx da equipa TREK SEGAFREDO

Os Rudy Project Tralyx da equipa TREK SEGAFREDO

Rudy Project Tralyx, os óculos utilizados por Rúben Guerreiro, John Degenkolb, Bauke Molema e outros no Pro-Tour.

O jovem talento português Rúben Guerreiro

O modelo “Tralyx” que experimentámos não se encontra à venda tal como o vês nestas fotos, com logótipo da equipa e estas cores, no entanto podes encontrar outros “Tralyx” com estas  características técnicas.

As lentes

Os óculos que experimentámos têm a tecnologia “impact X”, são anti-risco e anti-quebra (tendo mesmo garantia vitalícia no caso da quebra), o que neste ultimo aspecto é uma grande segurança em caso de alguma queda onde exista impacto na cara, diminuindo o risco de cortes provocados pelas lentes.

São foto-cromáticas, pelo que quando pedalas por zonas escuras e de sombra elas são transparentes e quando pedalas ao sol elas escurecem.

Muitos utilizadores acham estranho o porquê de em dias nublados as lentes foto-cromáticas escurecerem na mesma, a explicação é que este tipo de lentes não reage à luz mas sim aos raios “UV”, e nos dias nublados também há exposição aos raios “UV”, pelo que elas irão sempre escurecer um pouco nestes dias, ao contrário das zonas de sombra ou durante a noite, onde ficarão claras.

A armação

É extremamente leve e confortável, nem nos apercebemos que temos uns óculos colocados, além disso há um aspecto que a Rudy melhorou por exemplo em relação a modelos anteriores, que foi a borracha das hastes.

Nestes óculos, mesmo quando estamos suados e com a cabeça baixa (por exemplo numa subida) eles simplesmente não saem do sítio, não escorregam da cara seja pela adaptabilidade que a borracha permite, como pelo próprio material.

Além disto se por alguma razão vos caírem da mão, ou numa queda embaterem com a cara, a armação é muito flexível e não parte, evitando assim danos na cara como aconteceria com uma armação que partisse.

Outra característica da armação é aquilo a que os senhores da Rudy chamam de “Powerflow System”. É o sistema de ventilação dos óculos que permite que estes não embaciem mesmo quando estamos suados e a pedalar em baixa velocidade. Funciona, não é só marketing.

Adaptabilidade

Cada um de nós tem uma cara diferente, pelo que a adaptabilidade é um aspecto importante, ao nível do conforto e desempenho dos próprios óculos.

Tanto a borracha que assenta no nariz como a das hastes dobram quase sem limites, o que permite uma adaptabilidade perfeita a cada utilizador.

O preço do modelo testado é de 215,00€ e podes encontrar nas lojas que vendam RudyProject.

Para Mais informações podes entrar em contacto com o importador em portugal através da sua página de Facebook, Rudy Project Portugal.

 

Luís Beltrão.

Mr.B.

 

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

O Novo capacete Specialized Tone

O Novo capacete Specialized Tone

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos