A Movistar Team causou a surpresa no mundo do ciclismo, ao anunciar este sábado a contratação de Nairo Quintana para 2024.
Quintana regressa assim, cinco temporadas depois, para vestir as cores da estrutura de Eusebio Unzué após a sua primeira passagem entre 2012 e 2019, anos em que se tornou uma referência da América Latina, que vai muito além do ciclismo e do desporto em geral.
O colombiano não corria desde meados de 2022, quando teve que deixar a bicicleta antes da Vuelta 2022 devido a um resultado positivo a tramadol, então como ciclista da equipa Arkea Samsic.
Eusebio Unzué , com quem sempre teve um ótimo relacionamento, mesmo quando deixou a equipa, continuou a ter contacto com Quintana em todos os momentos.
Agora, após cumprir castigo, consultaram a UCI sobre a sua situação e a resposta foi positiva: tempo cumprido e sem investigações à vista, os patrocinadores da equipa também deram luz verde e a contratação foi efectivada.
As palavras de Nairo Quintana neste vídeo
Agora com 33 anos, Nairo Quintana terá um contrato economicamente discreto, mas de grande valor emocional para ambas as partes.
“Ele não corre há muito tempo, mas tem treinado. Temos que ver como ele está aos poucos. A ideia é que ele possa ajudar Enric Mas, mas o tempo dirá como ele está. Não está descartado que ele seja o líder em algumas corridas”,
explica Sebas Unzué jornal MARCA.
Será uma nova esperança e oportunidade para o homem que mudou a história do seu desporto na Colômbia.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.