Novos pneus Michelin – Marca cada vez mais forte nas várias vertentes.

Novos pneus Michelin – Marca cada vez mais forte nas várias vertentes.
A Michelin tem vindo a renovar e a completar a sua gama de pneus para bicicleta, e os pneus mais recentes no mercado para Gravel já estão disponíveis em Portugal.

São os Michelin Power Gravel, especificos para gravel. O modelo vai estar no
mercado nas medidas 700c com 33 e 35mm de largura.

Desenhado para o rigor dos terrenos de gravel e preparado para a competição. Este pneu POWER Gravel está equipado com as tecnologias “&quot”; “Bead 2 Bead” “Protek&quot”; banda de reforço protectora em todo o pneu e um novo composto de borracha “X-Miles”, segundo a marca para maior durabilidade.

É “Tubeless Ready” com um peso muito razoável, 360gr/ 33mm e 380g/35m, todos eles com o mesmo padrão de piso triangular e direccional com agressivos tacos laterais.

O que é isto do “Bead 2 Bead Protek”?

A tecnologia Bead2Bead Protek é um reforço cruzado alta densidade que protege todo o revestimento interno do pneu.  De acordo com a marca, a banda de rodagem e as bandas laterais estão reforçadas para assegurar máxima protecção e longevidade.

O PVP deste pneu será de €44,00, e já está disponível no mercado.

Outras novidades recentes da marca

No cross-country

Para um mercado com mais utilizadores, o XC (cross-country), a marca lançou o ano passado novos pneus, estes utilizados na taça do mundo pela equipa KMC- Suntour, onde figuram atletas como Jordan Sarrou e Victor Koretzki.

Os pneus são o “Jet XCR” e o “Force XC”.

O Jet XCR, é o único de toda a gama com 150 TPI na construção da sua carcaça (quando o normal em pneus de XC é entre os 100 e os 120 TPI em pneus de gama alta)  e com um composto de borracha diferente de todos os outros (GUM – X2D).

A marca anuncia que é um pneu com um excelente rácio de peso, resistência, tracção e capacidade roladora, fatores dificeis de combinar num só pneu.

O “Force XC”, apela ter excelente tração e grip, bem como resistência e robustez nas pedras e raízes.

No Enduro

Na vertente Enduro, o pneu é o “Wild enduro”, que é utilizado pelos “riders” profissionais da equipa “Miranda”, como o português José Borges ou o francês Karim Amour.

A BH Lynx da equipa Miranda Factory.

De acordo com a marca esta gama foi desenvolvida para diferentes consumidores; tanto para os fãs da disciplina como para os pilotos profissionais que procuram pneus para elevada performance, com aderência máxima e resistente.

A flexibilidade da gama adapta-se ao leque de terrenos encontrados no Enduro, desde trilhos de floresta, piso empedrado, enlameados rochosos e húmidos.

As tecnologias aplicadas neste pneu são a “GRAVITY SHIELD”,
“MAGI-XІ” (desenvolvido especialmente para usar na roda da frente, oferece maior aderência e tracção a alta
velocidade) e “GUM-X3D” (desenvolvido para apoiar as mudanças de direcção a alta velocidade e garantir aderência).

Os pneus com Gum-X têm também o revestimento protector “&quot”; “gravity Shield&quot”; com uma adição para pneu traseiro, banda “&quot”; “Pinch Protection&quot”; que aumenta a rigidez e minimiza furos.

Terminologia:

TPI: “thread per inch” ou, “fios por polegada”, é a forma de medição das camadas de fios de que é construída a carcaça de um pneu, quanto menos camadas de fios, mais borracha tem que ser utilizada para preencher esse espaço entre eles.

Quanto maior for o TPI maior a flexibilidade e a resistência do pneu, mas menor a durabilidade.

Quanto menor for o TPI menor a flexibilidade, maior o peso e a durabilidade.

Noticias relacionadas

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Campeonato Nacional de XCO 2022

Campeonato Nacional de XCO 2022

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos