Novos Michelin E-Wild – Específicos para E-bikes de montanha

Novos Michelin E-Wild – Específicos para E-bikes de montanha

A Michelin coloca no mercado este mês de Abril a nova gama E-Wild, desenvolvida para satisfazer as necessidades específicas dos utilizadores de E-Bikes de montanha.

Como é de conhecimento comum, as bicicletas eléctricas têm algumas especificidades que podem alterar a pedalada normal, bem como as necessidades dos ciclistas no momento de escolher os pneus para este tipo de bicicletas.

Com o peso extra e a potencia extra gerada pelos motores, são necessários pneus mais resistentes e a Michelin, como marca de referência no mundo dos pneus desenvolveu assim uma gama especial para estas bicicletas.

Sabendo à partida que o pneu traseiro deve estar preparado para absorver mais impactos, E-Wild traseiro é mais resistente que o dianteiro.

O desenvolvimento foi inspirado nos pneus de competição para DH, com o
objectivo de maximizar a resistência e a tracção, graças à sua capacidade de rolar com baixas pressões.

Por outro lado, o pneu dianteiro foi desenvolvido baseado na gama de enduro, para combinar a robustez necessária com uma excelente tracção quando utilizados em íngremes encostas.

De acordo com a marca, a combinação dos pneus MICHELIN E-Wild dianteiro e traseiro contribui para minimizar a quantidade de energia para rolar, melhorando a eficiência e reduzindo assim o esforço da bateria da bicicleta, o que permite uma melhor autonomia em cada carga.

O desenho do piso melhora também o peso dos novos pneus para bicicletas eléctricas de montanha, quando comparados com dimensões equivalentes em pneus convencionais.

Além de todo o trabalho realizado na carcaça deste pneus, os engenheiros da Michelin prestaram especial atenção aos compostos utilizados.

Desta forma, a última geração da já conhecida tecnologia E-GumX favorece a transmissão de potência desde os pedais ao terreno através da roda traseira, ao mesmo tempo melhora a durabilidade dos tacos e da estrutura do pneu.

Os pneus MICHELIN E-Wild ficam disponíveis a partir de Abril nos agentes oficiais disponíveis em Portugal nas seguintes dimensões : 27.5 x 2.60 e 27.5 x 2.80.

O P.V.P. recomendado será de €49,00 na medida 27.5 x 2.60 e de €51,00 na medida 27.5 x 2.80.

Noticias relacionadas

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

Jogos Olímpicos – prova de XCO Masculino

Jogos Olímpicos – prova de XCO Masculino

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos